Educação Ambiental

Relevância do tema mobilizou os parlamentares na sessão ordinária - Foto: Genilson de Lima
Relevância do tema mobilizou os parlamentares na sessão ordinária – Foto: Genilson de Lima
O presidente da Câmara Municipal, vereador Salmito Filho (PROS), anunciou na sessão ordinária desta quarta-feira, 27, a criação de uma Campanha de Educação Ambiental da Câmara Municipal, a fim de contribuir com a política de resíduos sólidos, que vêm sendo implantada pela Prefeitura de Fortaleza no Município.
Salmito informou que foi realizada hoje, na Sala da Presidência, reunião debater o assunto, com o Colégio de Líderes e demais vereadores que quiserem participar. Segundo o presidente, o encontro visou definir o cronograma, com as datas, locais e horários, das ações que serão realizadas na cidade.
O presidente destacou a importância da Campanha de Educação Ambiental para a cidade. “Esta Casa pode e deve ajudar no debate sobre a questão do lixo. Por isso vamos promover uma Campanha, afim de conscientizar a população sobre o seu papel, na manutenção de uma cidade limpa. E vamos solicitar também ao Poder Executivo os dados sobre os pontos críticos da cidade, para que possamos promover ações educativas nestes locais”,frisou.
Os vereadores Adelmo Martins (PROS), Acrísio Sena (PT) e Gelson Ferraz (PRB), teceram comentários sobre a importância desta iniciativa da Casa. Segundo os parlamentares, é preciso que a população se conscientize sobre o cuidado que devem ter com o lixo.
Lei Orgânica
Na manhã desta quarta-feira, 27, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (PROS), constituiu a Comissão Especial para iniciar os trabalhos de revisão da Lei Orgânica do Município (LOM). Os vereadores que compõem o colegiado são: José do Carmo (PSL); Acrísio Sena (PT); Carlos Mesquita (PMDB); Benigno Júnior (PSC); Toinha Rocha (PSOL); Fábio Braga (PTN); Didi Mangueira (PDT); Gelson Ferraz (PRB); Salmito Filho (PROS) e como suplente o vereador Robert Burns (PTC). 
Salmito também constituiu a Comissão Especial para tratar do Projeto de Emenda à Lei Orgânica 002/2015, de autoria do vereador Eulógio Neto (PSC), que trata da inclusão de proteção e de garantias aos direitos de crianças e adolescentes. Os vereadores são: Eulógio Neto (PSC); Evaldo Lima (PCdoB); Lucimar Martins (PTC); Germana Soares (PHS); Ronivaldo Maia (PT); Vaidon (PSDC); Toinha Rocha (PSOL); Leda Moreira (PSL) e Acrísio Sena (PT). Deste colegiado já foi escolhido o presidente, que será o vereador Evaldo Lima, e o relator, vereadora Toinha Rocha. A Comissão já marcou para terça-feira (2), às 9h, na Sala das Comissões, a primeira reunião.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

Fortaleza Rádio Repórter