Asafarma

Na iniciativa de promover experiência social aos seus alunos, próximo a realidade profissional que enfrentarão futuramente, a coordenação do curso de Farmácia promove amanhã, a 4ª edição da Ação Social Aplicada à Farmácia (ASAFARMA), na sede da Faculdade Maurício de Nassau (Avenida Visconde do Rio Branco, 2078 – Joaquim Távora).
O evento, que é gratuito e aberto ao público, acontecerá nos turnos da manhã e noite, de 9 às 12 e 18 às 21 horas. A iniciativa vai reunir cerca de 100 alunos do 4° semestre do curso de farmácia, que na ocasião falarão da importância do profissional farmacêutico para a sociedade e quais as habilidades exercidas na prática. Serão disponibilizados aos participantes da ação, divididos em três tendas e um laboratório projetado especificamente para o momento, serviços como: aferição de pressão, teste do índice de massa corporal, glicemia, fator RH e o diferencial desta edição, a exemplificação de como o álcool etílico pode causar riscos à saúde. A responsável por animar o evento é a tenda eletrônica com DJ, onde serão entregues, por parte dos universitários através de uma ação social, cestas básica aos profissionais de serviços gerais da Faculdade.
Os estudantes ainda falarão dos cuidados com o uso excessivo de medicamentos e oferecerão brindes e panfletos explicativos. Para o professor da disciplina Fundamentos Éticos e Sociais Aplicados e idealizador da ação, Mario Roseno, o evento funciona como uma espécie de laboratório. “A diferença é que eles utilizam todo o aprendizado de outras disciplinas técnicas e cientificas e colocam em prática apresentando, exemplificando e manuseando tudo aquilo que é pertinente a um profissional farmacêutico desde o seu conhecimento acadêmico até um exercício prático de relacionamento social”, pontua.
SERVIÇO
IV ASAFARMA
Onde: Faculdade Maurício de Nassau (Avenida Visconde do Rio Branco, 2078 – Joaquim Távora)​.
Quando: Quarta-feira (06)
Horário: 9 às 12 e 18 às 21 horas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

Fortaleza Rádio Repórter