Amanhã no TJA

A Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará - OSUECE inicia nesta terça-feira (26), a Temporada 2015 de Concertos no Theatro José de Alencar. Ao longo do ano serão duas apresentações mensais, uma da Série Concertos Sinfônicos, e outra da Série Concertos de Câmara, sempre com entrada gratuita.
Beethoven, Mozart, Vivaldi, Robert W. Smith e Alberto Nepomuceno marcam o repertório do concerto sinfônico desta terça-feira, 26, às 19h30, tendo como solista o clarinetista Jônatas Gaudêncio.

Criada em 2009, a OSUECE é formada por 65 integrantes distribuídos dentre os naipes das madeiras, metais, percussão e cordas. Tem um conjunto variado de obras em seu repertório, de compositores brasileiros em geral, com destaque especial para jovens compositores cearenses que desenvolvem atividade composicional no Bacharelado em Composição da UECE, arranjos e adaptações de grandes obras populares e obras do repertório tradicional sinfônico.

A orquestra tem como diretor artístico e regente titular o prof. Alfredo Barros, maestro e compositor, doutor em Artes Musicais pela Universidade do Texas, Austin, EUA. Coordenador e professor de composição do Curso de Música da UECE, o maestro desenvolve projetos artísticos dessa natureza desde 1988.

Além da orquestra principal, o Concerto Sinfônico terá a participação da orquestra de base da OSUECE, criada em 2014, formada por cerca de 50 jovens e adolescentes de diversas localidades do Ceará.

Série Concertos de Câmara: Dia 31.05 (domingo)

No domingo, 31 de maio, a OSUECE, em sua Série Concertos de Câmara, apresenta o Quarteto Lumière, às 17 horas, no Foyer do TJA. O grupo é formado por André Albiérgio e Higor Monteiro (violinos), Awa Blayne Ferreira (viola) e Yuri Farias (violoncelo), todos integrantes da Orquestra Sinfônica da UECE.

OSUECE

A OSUECE é uma ação tríplice de ensino, pesquisa e extensão que atua como um forte agente aglutinador de músicos de diferentes camadas sociais e alunos matriculados em cursos superiores da UECE. É sobretudo uma orquestra jovem que tem um compromisso de inclusão social e acadêmica. Abre perspectivas para a orientação e apoio àqueles estudantes de música que procuram uma oportunidade de ingressar na universidade.

A Reitoria e Vice-Reitoria da UECE, as Pró-Reitorias de Assuntos Estudantis–PRAE, de Extensão–PROEX, de Pesquisa e Pós-Graduação–PROPGPq, assim como a Coordenação do Curso de Música da UECE, Imprensa Universitária, Fundação Eleazar de Carvalho e Fundação de Cultura e Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão – FUNCEPE, têm dado importantíssimo apoio à Orquestra.

Sede da OSUECE - Curso de Música da Universidade Estadual do Ceará - UECE. Campus do Itaperí - Bloco F. Av. Dr. Silas Munguba, 1700 - Fortaleza - CEP: 60.714.903. Tel.: (85)3101.9760.  E-mail: osuece@uece.br. t: @OrquestraOSUECE. f: Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará.

SERVIÇO
Concerto Sinfônico da OSUECE - Nesta terça-feira, 26 de maio, às 19h30, no Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525, Praça José de Alencar, Centro, Fortaleza.  Livre. Grátis. Tel: (85)3101.2583.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto