AFN no DFB 2015

Tendo como cenário o Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza, o organizador do Dragão Fashion Brasil (DFB) 2015, Cláudio Silveira, apresentou, hoje (5), juntamente com representantes da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), o plano operacional do maior evento de moda autoral do País. De 7 a 10 de maio, os órgãos públicos trabalharão em conjunto para oferecer aos visitantes a segurança e tranquilidade nestes dias de evento.

Cláudio Silveira lembrou que essa 16ª edição vem com diversas novidades. Primeiro, pelo local onde será realizado o DFB, que marcará o lançamento oficial do Terminal Marítimo de Passageiros para o público. O outro destaque é que o DFB se torna um evento multicultural, unindo, em um só lugar, moda, gastronomia, música, cultura. “Agradecemos ao Governo do Estado e a todos os órgãos envolvidos pelo apoio dado na realização desse sonho que, neste ano, está sendo concretizado. Somos o maior evento de moda autoral do Brasil, reunindo importantes nomes nacionais e internacionais”.

O coordenador de Planejamento Operacional da SSP, delegado Fernando Menezes, destacou que existirá um reforço pontual diário de 38 policiais militares, circulando nas ruas de maior fluxo em torno do Terminal de Passageiros, além dos grupamentos de Choque, que estarão nas comunidades do Serviluz e Titanzinho, do Raio e BPTUR. Todo esse contingente policial será reforçado das 14 horas até as 3 da manhã.

Além disso, o 2º DP e 9º DP atuarão dando suporte às ocorrências que possam vir a ser registradas. De acordo com o delegado da Polícia Civil, Arlen Alencar, ao todo serão 72 policiais civis. “Quinta (7) e sexta (8), o 9º DP funcionará expediente normal, para ocorrência de menor potencial. Já o 2º DP funcionará 24 horas, todos os dias, para ocorrência de maior gravidade, em serviço de plantão. Também temos a Delegacia da Criança e do Adolescente e a Delegacia de Defesa da Mulher. Estamos com um suporte que irá garantir a segurança que um evento desse porte internacional necessita”.

O Corpo de Bombeiros, representado pela major Diana, disponibilizará dez homens e duas viaturas de combate a incêndio. “Temos a oportunidade de ter uma Unidade Operacional ao lado do Terminal Marítimo, além de poder contar com o apoio do Quartel Central e o do Bairro Messejana”, afirmou ela.

A partir das 13 horas, agentes da AMC estarão no entorno do local coibindo o estacionamento de caminhões. O gerente operacional do órgão, Ricardo Jorge, disse que quatro viaturas trabalharão nos dias do evento facilitando o fluxo de trânsito. “Ainda estamos definindo os locais específicos para embarque e desembarque”.



Para acesso ao local, além de táxi, o público contará com a saída – a cada 30 minutos -, gratuita, de dois ônibus do estacionamento do Shopping RioMar até o Terminal Marítimo, a partir das 16 horas. A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) dá suporte ao evento, reforçando as 15 linhas que saem do terminal Papicu para o Shopping RioMar. Dia 10 de maio, domingo, é dia de Tarifa Social: Inteira R$ 1,80, Meia R$ 0,90. Na Praça dos Amigos da Marinha, haverá vans, também gratuitas, para transportar os visitantes até a programação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

Fortaleza Rádio Repórter