Academia Enem

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude, disponibiliza duas mil vagas para o Academia Enem, curso gratuito e preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio. Os interessados poderão fazer a pré-inscrição online no site da Prefeitura (fortaleza.ce.gov.br/academiaenem/inscricoes) a partir desta sexta-feira (29) até as 12 horas da próxima quarta-feira (3/6). Esta será a segunda chamada de alunos para o projeto em 2015.
Para validar a inscrição feita pela internet, o estudante deve ir ao Ginásio Paulo Sarasate no domingo (7/6), das 9 às 17 horas, levando documento de identificação com foto e comprovante de residência. Só a partir da validação presencial, os alunos estarão devidamente inscritos no Academia Enem.
“O Academia Enem é um projeto que defende a educação como agente de mudança. Além de dar mais oportunidades aos jovens para ingressarem ao Ensino Superior, o projeto os preparam de forma completa, dando suporte e acompanhamento em todas as etapas desse processo”, afirma o titular da Coordenadoria de Juventude de Fortaleza, Julio Brizzi. O órgão municipal é o responsável por executar o projeto na capital cearense.
Nesta segunda chamada, a prioridade das inscrições continua sendo os estudantes da rede pública. Podem se inscrever alunos de todas as idades que estão cursando ou que já concluíram o Ensino Médio. As aulas são ministradas aos sábados e domingos, de 13h às 17h30, segundo um calendário já definido. O Academia Enem acontece desde março e segue até outubro de 2015.
Benefícios
Os inscritos no projeto recebem camisa, kit com apostilas, lanche, além de um cartão de identificação que funciona como vale-transporte gratuito. Também é possível acompanhar no site e Facebook do Academia Enem, dicas, notícias, videoaulas, simulados e novidades sobre o Enem.
Mande bem no Enem
O projeto Academia Enem é um curso gratuito, voltado para orientar e preparar os jovens estudantes, em especial os da Rede Pública de Ensino, para ingressar na educação superior através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), do Programa Universidade para Todos (ProUni) e vestibulares em geral.
Serviço
Inscrições para novas vagas do Academia Enem
Inscrições online: De 29 de maio a 3 de junho (até às 12h).
Validação presencial: Domingo (07/06), das 9 h às 17h
Local: Ginásio Paulo Sarasate - Rua Ildefonso Albano, 2050
Mais informações: www.facebook.com/academiaenem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim