'Sagrada'

A Caixa Cultural Fortaleza apresenta a última semana do espetáculo ‘Sagrada’, encenado por 30 bailarinos, com idades entre 12 e 20 anos, da companhia cearense de dança Edisca. A montagem propõe uma reflexão sobre sustentabilidade através de uma jornada que vai do surgimento da vida no planeta, passa pela evolução dos organismos simples em espécies complexas e chega à transição do meio aquático para a terra firme.

“Por fim, assumindo aqui uma licença poética, mostraremos os seres humanos em sua etapa evolutiva, transfigurando-se em anjos, seres divinos, luminosos e harmônicos”, explica Dora Andrade, coreógrafa e diretora da escola.
Conhecida também pela qualidade nos detalhes dos espetáculos, a Edisca produziu os figurinos em parceria com o estilista Lino Villaventura. A trilha sonora é assinada pelo músico Manassés de Sousa e, a cenografia, pelo artista plástico Marcelo Santiago. As imagens utilizadas na montagem foram produzidas por Helgi Thor e Gerson e a coreografia é de Dora e Gilano Andrade.

Além do espetáculo, a Edisca está realizando oficinas gratuitas de danças contemporâneas para bailarinos. No dia 18 de abril, será a segunda turma e os interessados devem ter acima de 14 anos. As inscrições devem ser feitas até 17 de abril pelo email:edisca@edisca.org.br.

Sobre a Edisca: A Escola de Dança e Integração Social para Criança e Adolescente (Edisca) é uma organização formativa em Arte que tem o objetivo de promover o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes em circunstância de fragilidade social por meio de uma proposta educacional fundamentada na criatividade, inovação e diversidade.                                                                                             


Serviço:                                 
Dança “Sagrada - Edisca”
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema.
Data: 16 a 19 de abril de 2015
Horários: quinta a sábado às 20h, domingo às 19h
Duração: 40 minutos
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) R$ 05,00 (meia).
Vendas de ingressos a partir do dia 15 de abril, das 10h às 20h, serão vendidos ingressos para as sessões de 16 a 19 de abril.
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais

Oficina de Dança Contemporânea para Bailarinos
Data: 18 de abril de 2015
Horários: 14h às 16h Classificação indicativa: 14 anos Vagas: 25 Inscrições: edisca@edisca.org.br (até 17 de abril)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses