Fala Fábio Braga

Vereador do PTN é vice-líder do Executivo na CMFor - Foto: Genilson de Lima
Vereador do PTN é vice-líder do Executivo na CMFor – Foto: Genilson de Lima
Em pronunciamento pelo tempo de Liderança do Governo, o vereador Fábio Braga (PTN), fez ponderações sobre a fala do vereador Ronivaldo Maia (PT), que questionou a falta de medicamentos nos postos. O parlamentar sugeriu que Ronivaldo olhasse no site, como estão os repasses federais para Fortaleza, em nível de saúde.
“Nós sabemos que o atraso do repasse ocasiona um impacto, mesmo porque os recursos diretamente arrecadados com os impostos municipais não custeiam a nossa saúde, nem nos níveis primários, secundários e terciários.”, destacou Fábio. O parlamentar informou, que a prefeitura está no aguardo da regularização do repasse e não escondeu os impactos do atraso para a sociedade.
Fábio até pediu o apoio da bancada do PT na Câmara para intervir junto ao governo federal, a fim de regularizar o repasse. O vereador informou, que muitas obras, tanto no Estado, como no Município estão paradas devido ao contingenciamento dos recursos federais.
O parlamentar também aproveitou sua fala para destacar a reunião realizada hoje,14, na Câmara, pela Comissão Especial do Plano Diretor. “Nós tivemos a presença de técnicos da SEUMA, que explanaram sobre o projeto de lei que trata dos recursos hídricos de Fortaleza.”, destacou. Segundo o parlamentar, a área do rio Cocó, que é de responsabilidade do Poder Executivo, será acrescido em 1,2 hectare sob a responsabilidade da prefeitura.
Fábio Braga também pontuou que o projeto prevê a regularização da Lagoa do Opaia, a fim de receber o CUCA, da regional IV. “É um projeto que merece muita discussão, e estamos vendo a possibilidade dessa audiência publica, requerida pelo João Alfredo, para que a população possa discutir.”, frisou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto