Dia da Educação

É celebrado neste 28 de abril o Dia da Educação. Em sessão na Câmara Municipal de Fortaleza desta terça-feira, o vereador Evaldo Lima (PCdoB) lembrou da data através de pronunciamento que destacou conquistas e metas da atual gestão municipal na área. O investimento prioritário no campo educacional, segundo o parlamentar, tem sido a marca da atual Prefeitura de Fortaleza na busca por uma cidade com melhores escolas e condições dignas aos profissionais do magistério. 
O líder do governo na Casa ressaltou a aprovação do novo concurso público para professores efetivos no município pelas comissões responsáveis. A mensagem do prefeito Roberto Cláudio, que conta com relatoria de Evaldo Lima, visa à criação de 1679 cargos (940 vagas para professores pedagogos e 739 vagas para professores de áreas específicas). Segundo o parlamentar, esta é mais uma conquista do planejamento voltado à melhoria do ensino na capital.
"Tem sido construída a imagem de uma Prefeitura que zela pelo ensino profissionalizante, pela preparação dos estudantes para o Enem, e que busca a valorização do profissional do magistério incessantemente", destaca Evaldo. 
Na Educação, Evaldo Lima tem se destacado como relator de mensagens importantes, tais como o aumento do salário dos professores, aprovado em fevereiro deste ano. Professor de História por mais de duas décadas, o parlamentar saúda os companheiros que militam pelo ensino de qualidade, pela reflexão pedagógica que cura a sociedade e nos leva a acreditar num lugar melhor para se viver. 
Fonte: Assessoria do Vereador Evaldo Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses