De Primeira

De Primeira
O Estado

Ceará x Vitória
Hoje às dez da noite, na Arena Castelão, tem Ceará x Vitória, pela semifinal da Copa do Nordeste 2015. O jogo, que é de ida, tem um caráter mais decisivo para o Ceará. Terá que fazer um placar de vantagem para administrar uma classificação na volta, em Salvador, no próximo sábado, às 16h20, no Barradão. Os comandados de Silas Pereira apostam na artilharia de Magno Alves e Assisinho, mas sem dispensar os chutes certeiros de Ricardinho. Nada de já ganhou. Nada de ter um retrospecto positivo contra o Vitória no Nordestão. Nada disso vai adiantar. Tem que jogar muita bola hoje à noite perante uma massa estimada em mais de 35 mil torcedores. Tem tudo para ser uma noite memorável para o alvinegro rumo a final do Nordestão 2015.

Trio paraibano
A responsabilidade da arbitragem de hoje entre Ceará x Vitória será de um trio paraibano. Pablo dos Santos Alves é o árbitro principal. Ele terá como árbitros assistentes Luís Filipe Gonçalves Correa e Oberto da Silva Santos. Que o trio paraibano dê conta do recado. O quatro árbitro é o cearense Léo Simão de Holanda. Tem ainda o quinto árbitro, também cearense, Arnoldo Rodrigues de Sousa. O observador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) será Hilton Alcântara.

Na Ilha - Sport x Bahia, às dez da noite, na Ilha do Retiro, em Recife, é o começo da outra semifinal da Copa do Nordeste 2015.
Potiguar - Lá a arbitragem será potiguar. Apita Ítalo Medeiros de Azevedo com assistências de Lorival Cândido das Flores e Vinícius Melo de Lima.
Fonte Nova - O jogo de volta, Bahia x Sport, será no próximo domingo, às 16 horas, na Fonte Nova.
Semifinais I - O Cearensão Sub 20 já entra também em sua fase semifinal.
Semifinais II - Os semifinalistas são Tiradentes, Fortaleza, Ceará e Floresta.
Semifinais III - Um semifinal será o Clássico Rei entre Ceará e Fortaleza.
Semifinais IV - O outro finalista do Cearensão Sub 20 sai do confronto semifinal entre Tiradentes x Floresta.
Semifinais V - O Tiradentes liderou o Grupo A-2 e o Floresta ficou em segundo no Grupo A-1;
Semifinais VI - O Fortaleza ficou em primeiro no Grupo A-1 e o Ceará em segundo no Grupo A-2.
Semifinais VII - Os jogos semifinais acontecem no próximo domingo (12).
Bola Branca - Empolgação hoje para os primeiros jogos da semifinais da Copa do Nordestão.
Bola Preta - Fraca campanha do Barbalha, na Segundona do Cearensão 2015. Em sete jogos, apenas um vitória. Perdeu seis. Está na lanterna com três pontos.

Penta no tapetão
O recurso voluntário do Fortaleza contra o penta do Ceará (1914-1918) está na pauta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol de amanhã, no Rio de Janeiro. O auditor relator é Ronaldo Botelho. O Ceará será defendido pelos advogados Clack Leitão e Guilherme Magalhães. Já o Fortaleza terá como advogado, Paulo Rubens. Primeiro o STJD avalia se aceita o mandado de garantia interposto pelo Fortaleza para somente depois apreciar o mérito. Mais um tapetão para o Cearensão, só que agora nos seus primórdios...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto