De Primeira

De Primeira - O Estado

Na final
"Estamos na final, p...!". Assim se manifestou o presidente do Ceará, Evandro Leitão, logo após o empate de 2 a 2 com o Vitória, no Barradão, anteontem. Leitão tomou o microfone do repórter Danilo Queiroz, da Tribuna Band News FM e desabafou. Depois com mais calma disse que o time ainda precisa de quatro ou cinco contratações para o Brasileirão 2015. O Ceará está na final da Copa do Nordeste 2015 por méritos. Está invicto e tem credenciais suficientes para conquistar este título inédito. Segundo Leitão, o elenco atual é o mais qualificado dos últimos anos. A ida a final do Nordestão demonstra isso. Que o Ceará não repita o feito do ano passado, quando perdeu, em casa, o Nordestão, na final contra o Sport de Recife (PE). Agora com esta equipe mais qualificada faça valer esta condição e conquiste o certame. Até porque ele é muito importante para a galeria centenária de taças do Ceará.

Bom senso
O treinador Silas Pereira ressaltou que o Ceará tem elenco. Os jogadores têm destacado isso. A diretoria idem. Mas reclamam da maratona de jogos. Silas saiu em defesa do Bom Senso Futebol Clube. "Que isso não aconteça a partir de 2016. Que os jogadores tenham um mês inteiro de férias e um mês inteiro de pré-temporada", defende o treinador alvinegro.

Decisões - O Ceará recebe na próxima quarta-feira, o Confiança (SE), no Presidente Vargas, decidindo vaga para segunda fase da Copa do Brasil.
Decisões - No próximo sábado, o Ceará decide vaga na final do Cearensão contra o Guarani de Juazeiro, na Arena Castelão.
Vinte - O ingresso para quarta-feira entre Ceará x Confiança será de R$ 20,00 com R$ 10,00 a meia.
Que time? - Como tem elenco, para quarta-feira, Silas Pereira deve lançar um time misto.
Força máxima - Força máxima mesmo só no sábado contra o Guarani de Juazeiro.
Tapetão - Para esta semana novidades do caso David Madrigal no tapetão do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol.
Afundou - O Barbalha ao fazer 2 a 0 no América, afundou o Mequinha na lanterna da Segundona do Cearensão.
Sete gols - O Crato ganhou do Nova Rusas por 4 a 3, no Mouraozão, pela Segundona do Cearensão.
Bola Branca - Desempenho do Santa Cruz, no Cearensão Sub 20.
Bola Preta - Derrota do Ferroviário, no Presidente Vargas, para o Crateús, pela Segundona do Cearensão 2015.

289 anos
Fortaleza chega hoje aos 289 anos de fundação. O esporte ainda não é prioridade. Falta apoio aos esportes na cidade. Não só para o futebol. Mas há carência de apoio as demais modalidades. Os espaços para a prática dos esportes são raros e pessimamente cuidados. Que uma política pública de esporte seja adotada até como presente pelos 289 anos de Fortaleza. O esporte pode valorizar a saúde. O esporte é uma prática governamental sim. Pelo menos deveria ser.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto