Coreia do Sul

O cearense Soleiman de Alencar Dias, que vive há 15 anos na Coreia do Sul e atua como diretor de admissões na escola Chadwick International, estará na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), amanhã, para falar sobre o sistema de ensino sul coreano, na palestra “Educação e desenvolvimento: como deu certo na Coreia do Sul”.
O convite foi feito pelo presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará (SIMEC), Ricard Pereira, quando esteve, com um grupo de empresários, na Coreia do Sul em missão empresarial e conheceu a escola onde Soleiman Dias desenvolve um projeto educacional diferenciado de ensino.
Soleiman Dias é PhD em International Studies – Korean Studies, presidente da Associação Brasil-Coreia, com sede em Seul e especialista em Política e Educação Internacional.
A palestra é uma iniciativa do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará (SIMEC), Sindicato da Indústria Química (Sindquímica) e Sindicato das Indústrias de Alimentos e Rações Balanceadas do Estado do Ceará (Sindialimentos), ligados à Fiec, em parceria com o Centro Industrial do Ceará (CIC), Faculdade Integrada da Grande Fortaleza (FGF) e Sindeventos.
Educação na Coreia do Sul - O modelo de sucesso na Educação implantado pela Coreia do Sul combina um dos mais elevados investimentos governamentais do mundo na área com forte envolvimento das famílias. A prioridade é a educação básica. As escolas têm dois turnos, e os melhores professores estão lá, não no Ensino Superior.
Os coreanos aplicam um sistema baseado na tradicional disciplina, com muitas horas diárias de estudo, formação de professores de ponta, com reconhecimento profissional e boas condições de trabalho.

Serviço
Palestra “Educação e desenvolvimento: como deu certo na Coreia do Sul” com o professor Dr. Soleiman Dias
Data: 15 de abril
Local: Fiec (Avenida Barão de Studart, 1980 – Auditório Waldyr Diogo - térreo).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses