Pular para o conteúdo principal

Coreia do Sul

O cearense Soleiman de Alencar Dias, que vive há 15 anos na Coreia do Sul e atua como diretor de admissões na escola Chadwick International, estará na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), amanhã, para falar sobre o sistema de ensino sul coreano, na palestra “Educação e desenvolvimento: como deu certo na Coreia do Sul”.
O convite foi feito pelo presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará (SIMEC), Ricard Pereira, quando esteve, com um grupo de empresários, na Coreia do Sul em missão empresarial e conheceu a escola onde Soleiman Dias desenvolve um projeto educacional diferenciado de ensino.
Soleiman Dias é PhD em International Studies – Korean Studies, presidente da Associação Brasil-Coreia, com sede em Seul e especialista em Política e Educação Internacional.
A palestra é uma iniciativa do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará (SIMEC), Sindicato da Indústria Química (Sindquímica) e Sindicato das Indústrias de Alimentos e Rações Balanceadas do Estado do Ceará (Sindialimentos), ligados à Fiec, em parceria com o Centro Industrial do Ceará (CIC), Faculdade Integrada da Grande Fortaleza (FGF) e Sindeventos.
Educação na Coreia do Sul - O modelo de sucesso na Educação implantado pela Coreia do Sul combina um dos mais elevados investimentos governamentais do mundo na área com forte envolvimento das famílias. A prioridade é a educação básica. As escolas têm dois turnos, e os melhores professores estão lá, não no Ensino Superior.
Os coreanos aplicam um sistema baseado na tradicional disciplina, com muitas horas diárias de estudo, formação de professores de ponta, com reconhecimento profissional e boas condições de trabalho.

Serviço
Palestra “Educação e desenvolvimento: como deu certo na Coreia do Sul” com o professor Dr. Soleiman Dias
Data: 15 de abril
Local: Fiec (Avenida Barão de Studart, 1980 – Auditório Waldyr Diogo - térreo).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Publicado no Diário Oficial do Município de Fortaleza, o edital de convocação do primeiro chamamento do Concurso da Câmara de Fortaleza contempla 39 profissionais. O processo para a posse dos novos servidores inicia com a entrega de documentação entre os dias 7 e 14 de abril, seguindo para comparecimento à junta médica entre os dias 22 a 25 de abril. O anuncio da convocação foi realizado pelo presidente da Câmara de Fortaleza, Leo Couto (PSB). O concurso com oferta de 78 vagas efetivas na Casa, sendo 30 cargos para nível médio e outros 48 cargos para nível superior, foi realizado em abril de 2024. 🔹 A entrega de documentação segue o seguinte cronograma: Nos dias 7, 8 e 9/4: Agente Administrativo, Analista de Gestão de Pessoas, Contador, Engenheiro Civil. Nos dias 10, 11 e 14/4: Advogado, Analista de Informática, Analista de Comunicação Social, Pedagogo, Analista de Redação, Analista de Revisão, Consultor Legislativo (todas as áreas). 🔹 O comparecimento junta médica segue o seguinte ...

Futricas Culturais

 

Futricas Fortalezenses

A Rádio Fortaleza FM 90,7 apresentou de sexta-feira (28) a domingo (30/3/3035), a Série de três Reportagens 'Além do Hobbie: a Trajetória de Mulheres, que abraçaram o Esporte'. A Série fala de personagens femininas inseridas no Mundo Esportivo. Bruna Braga Corrida, Natação em Águas Abertas e Triathlon. Essas modalidades mudaram a vida das entrevistadas na Série.  Augusta Barbosa A contadora Augusta Barbosa, a pesquisadora Lívia Barreto e a empreendedora Bruna Braga têm algo em comum: a paixão pelo Esporte, que escolheram para a vida e que vai muito além de um Hobbie.  Livia Barreto Para a diretora da Rádio Fortaleza FM, Jocasta Pimental, a Série 'Além do Hobby', tem a proposta de mostrar mulheres, que têm três profissões diferentes.  Uma contadora, uma pesquisadora da Universidade Federal do Ceará (UFC) e uma empreendedora são mulheres, que encontraram no Esporte mais do que uma diversão, mais do que um Entretenimento. - O Esporte transformou a vida dessas mulheres. E c...