Construção Civil

Lançadas duas publicações inéditas no Ceará: o Guia Regional para Elaboração de Áreas Comuns e o Guia Regional para Elaboração do Manual do Proprietário. A engenheira e consultora da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Lilian Sarrouf, palestrante do evento, defende que os manuais são uma ferramenta que deve ser usada em prol do bom relacionamento entre construtoras, condomínios e proprietários de imóveis: “é um documento que traz segurança para o cliente, porque ficam muito transparentes as relações que envolvem responsabilidades, obrigações, direitos e garantias de cada parte envolvida”, afirma.
A consultora acrescenta que os manuais devem ser elaborados pelas empresas desde o momento da incorporação e venda, e não somente na entrega do empreendimento, já que esta iniciativa dará maior clareza e segurança ao contrato firmado com o cliente. “Este é um grande avanço para as empresas do Ceará, pois esse trabalho conjunto demonstra um amadurecimento do setor, que mostra estar engajado nestas questões”, destaca.
As publicações, assinadas em parceria pela Coopercon-CE, Sinduscon-CE e pelo Programa de Inovação da Indústria da Construção Civil (Inovacon-CE), estarão disponíveis nos sites das instituições para dowload.
Marcos Novaes, presidente da Coopercon-CE, acrescenta ainda que o conteúdo dos manuais deve ser posto em prática, para que se alcance os resultados esperados. “Eu acredito que este trabalho chega para influenciar diretamente na valorização dos imóveis, já que um dos enfoques dados é a correta manutenção e conservação dos empreendimentos”, diz.
André Montenegro de Holanda, presidente do Sinduscon-CE, ressalta ainda a importância da manutenção dos imóveis, lembrando que a responsabilidade é compartilhada entre construtoras, condomínios e proprietários. “Cada um exerce um papel importante neste processo, em prol de um objetivo comum, que é o de preservar a durabilidade deste bem”, conclui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses