Cidadania fortalezense

Vereadora integra a bancada do PSL na Câmara Municipal - Foto: Genilson de Lima
Vereadora integra a bancada do PSL na Câmara Municipal – Foto: Genilson de Lima
A Câmara Municipal realiza na próxima quinta-feira, 30, sessão solene para outorga do Título de Cidadão de Fortaleza ao superintendente da Fundação Nacional de Saúde, no estado do Ceará (FUNASA), Regino Antônio Pinho Filho. A solenidade, de iniciativa da vereadora Leda Moreira (PSL), reconhece o trabalho de grande relevância do homenageado na capital cearense. O evento acontece no Auditório Ademar Arruda, a partir das 19h30.
Natural de Ipueiras, Regino Antônio graduou-se na Faculdade Evolutivo em 2004, no curso de Comunicação Social. Especialista em Gestão Pública pela Escola Nacional de Administração Pública e mestrando em Planejamento e Políticas Públicas, exerceu vários cargos públicos, entre eles, o de Assessor da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.
Regino também exerceu o cargo de Secretário de Finanças, fundou e presidiu a Comissão de Direitos Humanos do Sindicato dos Bancários do Estado do Ceará. Fundou e presidiu a Comissão de Direitos Humanos do Partido dos Trabalhadores. O homenageado também é Sócio fundador da Associação de Parentes e Amigos de Vítimas de Violência – APAVV, onde exerceu os cargos de Conselheiro e Coordenador.
O comunicador ainda atuou como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Ceará. Foi também diretor do Instituto Brasileiro de Defesa da Cidadania (IBRADEC). Regino é servidor concursado da Caixa Econômica Federal há 30 anos, onde ocupou o cargo de Gerente Geral. Atualmente exerce o Cargo de Superintendente da Fundação Nacional de Saúde, no estado do Ceará (FUNASA).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses