VI Breast Cancer Weekend

Um dos mais importantes eventos sobre mastologia, o VI Breast Cancer Weekend ocorre neste final de semana, nos dias 13 e 14 de março, no Hotel Luzeiros, na Beira-Mar de Fortaleza. Com o patrocínio do Instituto do Câncer do Ceará (ICC), o evento promovido pela Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Ceará (SBM-CE) e coordenado pelo presidente da entidade e membro do serviço de Mastologia do ICC, Ércio Ferreira Gomes, discutirá os avanços e novas técnicas do tratamento do câncer de mama e o tratamento individualizado.
Considerando que o câncer de mama é o tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil e que tem uma das taxas mais altas de mortalidade e de incidência, o encontro vai discutir juntamente com especialistas de várias áreas médicas, o avanço e atuação de profissionais como fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas e psicólogos no tratamento do câncer de mama visando melhorar os índices de cura e a qualidade de vida das mulheres acometidas desta enfermidade.
De acordo com Ércio Gomes, o câncer de mama é um problema de saúde publica, portanto, é importante que haja uma constante atualização dos profissionais da área para as novas modalidades de tratamento da doença. Entre os principais palestrantes do congresso, o mais esperado é o médico e chefe de serviço de cirurgia plástica e reparadora do Memorial Sloan Kettering Cancer Center, em Nova Iorque (Estados Unidos),  Peter Cordeiro.
O congresso abordará também o tratamento personalizado e a radioterapia mamária, com foco nos avanços no tratamento do câncer de mama e deve reunir entre 200 e 300 profissionais da saúde. As inscrições podem ser feitas nos sites: www.breastcancerweekend.com.bre http://www.sbmastologia.com.br, ou nos dias do evento no próprio local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto