TJCE recebe OAB-CE

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargadora Iracema Vale, se reuniu com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), secção Ceará, na tarde de hoje. Além do presidente Valdetário Monteiro, também participaram onze presidentes das subsecções da Ordem no Estado. O encontro foi realizado na Sala de Convivência, no Palácio da Justiça.
De acordo com a magistrada, o diálogo permanente com os advogados tem como objetivo a busca pela paz social e foi avaliada como uma experiência positiva tanto para o Tribunal de Justiça quanto para a advocacia. "Nossa ideia é buscar soluções rápidas, de forma planejada, para aperfeiçoar a oferta de serviços e aproximar as instituições", sintetizou a desembargadora.
O presidente da Ordem, Valdetário Monteiro, classificou o encontro como "novo momento" para as instituições, na ocasião em que colocou a estrutura da OAB à disposição do Judiciário. "A oportunidade de apresentação das nossas demandas, sobretudo do Interior, é sem dúvida um canal aberto de diálogo com esta Corte. O TJCE é um Tribunal de excelência, no ponto de vista de julgamentos e nós devemos ser parceiros", destacou o advogado.
Durante a reunião, foi sugerida a formação de um grupo de trabalho que buscará soluções para as ações de natureza institucional, apresentadas pelos advogados. A expectativa é de que os encontros sejam realizados mensalmente.
O desembargador Carlos Alberto Mendes Forte, definiu o momento como “único”, o que, segundo ele, se dá graças a uma gestão com visão macro em compartilhar e resolver problemas. Já o desembargador Glaydson Pontes afirmou que o diagnóstico, relatado durante o encontro, não é novo, mas que sente-se satisfeito com a interlocução, por parte da presidente do Judiciário, com as demandas. Para o desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho, a grande maioria das demandas apresentadas podem ser resolvidas administrativamente e que está solidário à instituição.
O presidente da subsecção do município do Crato, Aderson Feitosa, avalia como “importantíssimo” o canal de diálogo aberto entre as entidades. De acordo com o advogado, no município em que atua, há uma estreita relação entre os magistrados e advogados e isso tem sido fundamental para o bom andamento dos processos.
A reunião contou ainda com a participação dos juízes auxiliares da Presidência, Cléber de Castro Cruz e Luciano Lima Rodrigues.
Da OAB, participaram presidente das subseções de Itapipoca, Crateús, Crato, Limoeiro do Norte, Iguatu, Juazeiro do Norte, Ibiapaba, Aracati, Quixadá, Tauá e da Região Metropolitana de Fortaleza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses