Saúde Fortaleza

Vereador Iraguassú Teixeira preside os trabalhos da comissão – Foto: Genilson de Lima
A Comissão de Saúde e Seguridade Social recebeu ontem a visita da secretária de Saúde do Município, Socorro Martins, que apresentou o Relatório de 3º Quadrimestre de 2014 sobre as ações implementadas pela gestão do prefeito Roberto Cláudio. A secretária retratou o compromisso da gestão com a reestruturação dos serviços de saúde na atenção primária.
Em 2014, como destacou Socorro Martins, foram muitos os desafios, marcado pela construção do primeiro posto de saúde da gestão do prefeito Roberto Cláudio, a UAPS Gothardo Figueredo, e a reforma de outras 55 unidades de saúde, além da ampliação de cobertura do Programa Saúde da Família, que passou de 37,39% em 2013 para 55% em 2014.
Para o presidente da Comissão, vereador Iraguassú Teixeira (PDT), a secretária Socorro Martins trouxe resultados positivos da gestão do prefeito Roberto Cláudio. O parlamentar ressaltou o empenho em atender a demanda das unidades de saúde por medicação, problema que foi agravado com o atraso no repasse de recursos pelo Governo Federal, como destacou o parlamentar.
Outras ações desenvolvidas em 2014 pela gestão municipal foram: a realização de seleção pública para nível médio e superior; ampliação do número de profissionais médicos – 117 pelo Programa Mais Médicos e 70 pelo PROVAB; e ampliação de 30% dos consultórios odontológicos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses