Radialista é assassinado

O radialista Patrício Oliveira, de 42 anos, foi assassinado, na tarde de hoje, em Brejo Santo, a 520 quilômetros de Fortaleza. Patrício saia de moto de uma igreja com a esposa. Minutos antes ele apresentou seu programa político-policial, na Rádio Sul Cearense. No caminho de casa o radialista foi alvejado por pistoleiros, nas imediações da avenida Coronel Ferraz, no Centro de cidade.
Testemunhas disseram à Polícia, que dois homens emparelharam uma moto com a moto do radialista e efetuaram os disparos a queima roupa no radialista e não atingiram a esposa, que sofreu ferimentos leves devido a moto do radialista ter ficado desgovernada. Patrício Oliveira ainda foi levado para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia suspeita de crime de pistolagem, uma vez que os assassinos não levaram nada do radialista. A dupla assassina fugiu e a Polícia investiga pelos depoimentos de testemunhas quem são os dois pistoleiros. O corpo de Patrício foi levado para a Perícia Forense de Juazeiro do Norte, onde será necropsiado, para somente depois ser liberado para sepultamento.
Patrício apresentava um programa político-policial há 17 anos na Rádio Sul Cearense, de propriedade do deputado estadual Welington Landim (Pros). "Era uma pessoa pacata, de boa índole. Lamento sua morte e principalmente a violência, que acontece em Brejo Santo", disse em nota o parlamentar. 
A Polícia investiga se há conotação política no crime. As primeiras informações passadas à Polícia são que Patrício Oliveira vinha recebendo ameaças de morte por suas críticas à insegurança na cidade.
Brejo Santo, segundo levantamento do Estadão Dados, com base nos registros do Sistema Único de Saúde (SUS) teve o índice mais alto proporcionalmente de violência no Brasil em 2013 com 13 homicídios. Isso representa um índice de 217 por 100 mil habitantes. Neste ano já foram sete homicídios na cidade, sendo o quarto somente em março. No ano passado todo foram seis homicídios em Brejo Santo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim