Posse de Mayra no Simec

Renovação: essa é a palavra de ordem no Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará (SIMEC), cuja nova Diretoria, presidida pela médica Mayra Pinheiro (foto), tomará posse em cerimônia marcada para 19h30 de hoje no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O novo grupo, eleito em 5 de fevereiro último, para um mandato de três anos, substitui o que há 21 anos está à frente da entidade e atualmente é presidido pelo médico osé Maria Pontes.
Dentre as autoridades federais, estaduais, municipais e de entidades representativas da categoria convidadas, o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) e o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) serão palestrantes. O primeiro é autor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 454/2009) que estabelece diretrizes para a organização da carreira única de Médico de Estado e o segundo articula, junto aos demais parlamentaresmédicos da Câmara Federal, uma agenda política e um pacto suprapartidário para discutir prioridades e ações relacionadas à profissão e ao exercício da Medicina no País.
Lançamentos
Durante o evento, o público também já terá uma mostra da gestão inovadora, organizada, transparente e atuante da nova Diretoria à frente do Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará. O grupo, que fez história ao se tornar o mais votado das eleições da entidade, trabalha desde então para viabilizar as propostas apresentadas e, na ocasião, fará o lançamento de duas novidades que beneficiarão a categoria. 
Atrações
Na abertura, a cerimônia de posse contará com a participação do tenor cearense Franklin Dantas. Ao final, será servido um Coquetel, ao som da pianista ‘Patrícia Lima & Banda’.
Nova Diretoria
Presidente – Dra. Mayra Pinheiro: médica formada pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com Residência em Pediatria e Mestrado em Ciências com Área de Concentração em Neonatologia pela Universidade de São Paulo (USP); Especialista em Medicina do Trabalho pela Universidade Estácio de Sá; Professora e Coordenadora do internato em Pediatria da Unichristus; Médica Perita da Defensoria Pública da União no Ceará;Médica Plantonista da Prefeitura Municipal de Fortaleza, lotada no Hospital Distrital Gonzaga Mota da Barra doCeará; aguarda defesa da tese do Doutorado em Ciências na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) com área de Concentração em Nutrição e Metabolismo; Fundadora do Movimento “Pra nos Socorrer”; já exerceu a função de Coordenadora Técnica do Centro de Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (dez/2002 a dez/2007).
Vice-Presidente – Dr. Fernando Melo (Mastologista)
Dir. Financeiro e Patrimônio – Dr. Fco. Abaeté das Chagas (Radiologista)
Dir. Financeiro Adjunto – Dr. Fco. Costa Eleutério (Obstetra)
Secretário Geral – Dr. Paulo Everton (Cirurgião)
Secretário Geral Adjunto – Dr. Carlos Vinicius (Neurocirurgião)
Dir. de Assuntos Jurídicos – Dr. Ricardo Madeiro (Cirurgião Pediátrico)
Suplente de Diretor de Assuntos Jurídicos – Dr. Luis Fabiano (Cardiologista)
Dir. de Relações com o Interior – Dr. Márcio Pinheiro (Obstetra)
Suplente de Diretor de Relações com o Interior – Dr. Marcos Aurélio (Obstetra)
Dir. de Divulgação e Imprensa – Dr. Raimundo Neto (Cirurgião)
Suplente de Diretor de Divulgação e Imprensa – Dr. Delano Gurgel (Cirurgião Geral)
Dir. de Defesa Profissional – Dr. Marcelo Esmeraldo (Cirurgião Oncologista)
Suplente de Dir. de Defesa Profissional – Dr. Nami Jereissati (Ortopedista)
Diretor de Formação e Relações Sindicais – Dr. Kelsei Bezerra Maia (Intensivista)
Suplente de Formação e Relações Sindicais – Dr. José de Sá Júnior (Ortopedista)
CONSELHO FISCAL: Dr. Francisco Mesquita (Urologista), Dra. Shirley Paiva (Anestesiologista) e Dra. Adriana Paula (Clinica Geral e Médica de Saúde da Família)
DELEGADOS FENAM: Dr. Edmar Filho (Dermatologista) e Dr. Lucas Moura (Radiologista)
SUPLENTES: Dr. Haroldo Brasil (Cirurgião), Dra. Myrla Vasconcelos (Cardiologista) e Dr. Glauco Lobo (Cirurgião)
DELEGADOS POR REGIÃO: Cariri – Dr. Meton Soares (Intensivista); Sobral – Dr. Rufino Araújo (Radiologista); Sertão Central – Dr. Janildo Leal (Obstetra); Inhamuns – Dr. Carlos Windson (Ortopedista); Aracati – Dr. Sérgio Coutinho (Ortopedista); Iguatu – Dr. Manuel Moreira (Clínico Geral) e Dra. Ieda Maria Alexandre (Oftalmologista).

Serviço
Posse da nova Diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará (SIMEC)
Data: 27 de março de 2015 (sexta-feira)
Horário: 19h30
Local: Auditórios 7 e 8 do Centro de Eventos do Ceará – Avenida Washington Soares, 999, Edson Queiroz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses