No Dragão


As exposições Mythos e Silenciosa Beleza, dos artistas Alex Oliver e Juliana Limeira que apresentam esculturas inspiradas em mitos e quadros inspirados na natureza, permanecem abertas à visitação de terça a sexta, das 13h às 18h e sábado, das 14h às 21h, na Galeria Multiuso do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
A exposição é promovida pela Nova Acrópole como parte das as atividades em comemoração ao Dia da Arte, data que será celebrada no próximo sábado, dia 28, em todo o brasil, para relembrar “Por que a Arte é necessária”.
“Queremos proporcionar um resgate da arte à maneira clássica, arte que expressa a beleza da natureza e que, por consequencia, aproxima o homem de sua natureza interior. A arte amplia o nosso entendimento sobre a vida e sobre o mundo que nos cerca, nos torna melhores como seres humanos, uma vez que nos permite reconhecer como belos os valores éticos e morais, a dignidade humana”, explica a diretora da Nova Acrópole em Fortaleza, Kelly Aguiar.
A exposição Mythos traz a leitura do escultor figurativo Alex Oliver acerca de distintos símbolos que marcaram o imaginário humano e inspiraram o homem no conhecimento de si mesmo e da natureza. Com sua habilidade manual, Alex vai transformando o bloco de argila em formas míticas, expressando simbolicamente ideias que inspiraram a humanidade com valor e sabedoria. Assim a argila ganha força de expressão e dialoga conosco através de cada olhar, de cada gesto. A exposição é um convite para viver o mito.
Na mostra Silenciosa Beleza, a pintora Juliana Limeira comunica através do desenho e da pintura comunicam sem palavras, sem som, sem movimento. Formas, luzes, sombras, tons e cores conjugadas numa harmonia aprendida com a Natureza geram a imagem que vai tingir os olhos e falar aos sentimentos.
“Quando estamos diante da Beleza algo silencia em nós. Uma bela obra de arte tem o poder de nos fazer parar, observar novamente, apreciar a vida e as belezas que constantemente nos rodeiam e constantemente nos convidam a um momento de contemplação, a um momento de silêncio”, comenta a artista.
Dia da Arte - No próximo sábado, 28 de março, o Centro CulturalDragão do Mar receberá o Dia da Arte. O evento contará com filme comentado, audição comemorativa aos 330 anos de Bach, visitação as exposições Mythos e Silenciosa Beleza e palestra magna sobre “Por que a Arte é necessária?”, com a vice-diretora da NovaAcrópole no Brasil, Lúcia Helena Galvão. A entrada é franca e as inscrições podem ser feitas pelo site www.acropole.org.br

Sobre os artistas:
ALEX OLIVER é um escultor figurativo com vasto conhecimento em anatomia humana e desenho tradicional. Fez serviços para empresas como Blizzard Entertainment, em Los Angeles, Califórnia; Discovery Channel, National Geographic e lecionou escultura em São Paulo por quatro anos. Seus trabalhos também são conhecidos através de workshops no Brasil e exterior. Ministrou workshops na Gnomom School (Los Angeles) e no Projac da Globo, no Rio de Janeiro. Alex foi o único artista cearense a ministrar workshops na Los Angeles Academy of Figurative Art . Atualmente direciona esforço e atenção na criação do Alex Oliver Studio, sediado na cidade de Fortaleza no estado do
JULIANA LIMEIRA é brasiliense, formada em Artes Plásticas pela UNB. Seu trabalho nas artes visuais são desenhos e pinturas a óleo, paisagens, figuras humanas e cenas da vida que expressam a beleza. Amante da filosofia, Juliana Limeira procura investigar o sentido e o mistério da vida através das artes, inspirando-se nas artes figurativas e realistas de vários períodos, especialmente o clássico, o renascentista, o neoclássico e o impressionista. Nos últimos quatro anos, Juliana Limeira vem aperfeiçoando o seu trabalho através de cursos nos EUA com os grandes artistas de arte figurativa da atualidade. A artista ministra aulas de desenho e pintura em seu atelier em Brasília.

Sobre a NOVA ACRÓPOLE:
NOVA ACRÓPOLE é uma organização internacional filosófica presente em mais de 50 países há 58 anos, e tem por objetivo desenvolver em cada ser humano aquilo que tem de melhor por meio da Filosofia, da Cultura e do Voluntariado. Com seu Curso de Filosofia Prática, adaptado para mais de 30 idiomas e sem qualquer distinção de idade, condição social, posição política ou religiosa, tem beneficiado milhares de pessoas que buscam conhecer-se, desenvolver-se e contribuir com a criação de um mundo melhor.


Serviço: 
Exposições Mythos e Silenciosa Beleza
24 a 27 de março, terça a sexta, das 13h às 18h
28 de março, sábado, das 14h às 21h
Entrada Franca
Galeria Multiuso do Centro Cultural Dragão do Mar
Dia da Arte – Por que a Arte é necessária?
28 de março, sábado, das 14h às 21h
Entrada Franca
Teatro do Centro Cultural Dragão do Mar
Informações e inscrições: 85 3257-2777, 8108-3463 (Wapp), 8838-3463 (Oi), 8833-3217 (TIM) ou no site: www.acropole.org.br e no facebook.com/nafortaleza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses