No Cuca Jangurussu

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude e da Rede Cuca, realizou ontem, o Dia de Sensibilização em Direitos Humanos. O evento aconteceu, no Cuca Jangurussu, e contou com intervenções culturais e ações de cidadania gratuitas para toda a comunidades.
Entre os serviços para o público estavam a emissão de documentos (RG, CPF e carteira de reservista), vacinação, corte de cabelo, orientação médica, aferição de pressão, teste de diabetes, ações de higiene bucal, massoterapia e teste de DNA (Campanha “Meu pai tem nome”). Além disso, a programação também contará com ações educativas, apresentações artísticas e oficina de sensibilização comunitária de prevenção ao uso de drogas.
Para os jovens com idade entre 18 e 29 anos, que tenham interesse em concluir o Ensino Fundamental, o evento também recebeu inscrições para o Projovem Urbano 2015. Os inscritos concluirão os estudos em 18 meses e ainda receberão cursos profissionalizantes gratuitamente.
No próximo dia 28 de março, a programação segue para o Cuca Barra, onde a comunidade também terá acesso a vários serviços e ações gratuitas. O Dia de Sensibilização em Direitos Humanos é uma realização da Coordenadoria Municipal de Juventude e da Rede Cuca em parceria com a Secretaria Municipal da Cidadania e Direitos Humanos (SCDH); Coordenadoria Especial de Políticas sobre Drogas (CPDrogas); Cidadania em rede; Rede Aquarela; Serviço Social do Comércio (SESC); e, Regional VI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses