Hora do Planeta Malwee

O Grupo Malwee, uma das principais empresas de moda do Brasil, além de ser patrocinador da Hora do Planeta 2015, evento promovido pelo WWF-Brasil e que acontece este ano no dia 28 de março, também criou a camiseta oficial da campanha, uma camiseta que brilha no escuro e que vai ajudar a iluminar o evento. O Grupo Malwee produziu uma edição limitada de apenas 500 peças da camiseta exclusiva, feita de malha PET, para marcar presença no evento. “Queremos que as pessoas brilhem na Hora do Planeta de forma sustentável. Sustentabilidade faz parte da nossa essência como empresa e, por isso, estamos participando da Hora do Planeta”, afirma Taise Beduschi, Gestora de Sustentabilidade do Grupo Malwee.
No dia 28 de março, milhares de cidades, empresas e pessoas em todo o mundo irão apagar as luzes por sessenta minutos, entre 20h30 e 21h30. O Grupo Malwee também vai aderir ao “apagão”. Todas as lâmpadas das nove plantas industriais do Grupo e das lojas monomarca espalhadas pelo Brasil serão desligadas nesse período. Além disso, para cada peça vendida nessas lojas durante a uma hora do “apagão” da Hora do Planeta, o Grupo Malwee vai doar outra peça para entidades e organizações sociais.
Para marcar a data, ainda neste dia milhares de pessoas vão se concentrar no Posto 10, na praia de Ipanema (RJ), para exigir que os líderes globais adotem medidas ambientais de controle das mudanças climáticas no mundo. No local, haverá shows e o Grupo Malwee também está preparando surpresas para o momento. Além de disponibilizar bicicletas que carregam o celular durante a pedalada, a empresa também prevê outras ações que prometem envolver o público.
A participação do Grupo Malwee na Hora do Planeta marca um novo momento da empresa em sustentabilidade. “Acabamos de lançar o Plano 2020 com metas ousadas para toda a cadeia de valor. A participação na Hora do Planeta é uma forma de informar à sociedade, aos nossos clientes, consumidores e demais públicos que o nosso compromisso com o planeta começa dentro das nossas casas e empresas. Acreditamos que somente alcançaremos nossas metas com o engajamento de todos, assim nada mais natural que aderir ao maior movimento voluntário do mundo pelo Planeta”, destaca Taise.
Sobre o Grupo Malwee
Com 46 anos de existência e 13 mil colaboradores, o Grupo Malwee é uma das principais empresas de moda do Brasil e realiza a gestão das marcas: Malwee, Malwee Brasileirinhos, Carinhoso, Puket, Scene, Enfim, Wee!, Liberta, Zig Zig Zaa e Mercatto. Destaca-se pelo pioneirismo e notória atuação no campo da sustentabilidade, incorporando tecnologias e processos inovadores que vão do reaproveitamento de garrafas PET como matéria-prima, ao reuso de até 200 milhões de litros de água por ano no processo produtivo. O Grupo conta com nove unidades fabris, 40 mil pontos de vendas multimarcas e mais de 350 lojas monomarca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses