Guias

Na próxima terça-feira (31), haverá o lançamento de duas publicações inéditas no Ceará: o Guia Regional para Elaboração de Áreas Comuns e o Guia Regional para Elaboração do Manual do Proprietário. A iniciativa para elaboração dos guias é fruto de uma parceria entre Coopercon-CE e Sinduscon-CE, que contaram ainda com a expertise do Programa de Inovação da Indústria da Construção Civil (Inovacon-CE), e de outras instituições de ensino e pesquisa do estado. 
O evento, para convidados, ocorrerá no Auditório José Flávio (FIEC), às 8 horas, com café da manhã e palestra da consultora da CBIC, Lilian Sarrouf, responsável pelo texto técnico das publicações. Após a palestra, os participantes participarão de um debate, e poderão tirar dúvidas sobre o conteúdo dos guias.
“Somente São Paulo contava com materiais desse tipo, e agora o Ceará, graças a esta parceria entre instituições que entendem a importância de apresentar ao mercado da construção civil conteúdos tão necessários ao dia a dia das construtoras e incorporadoras cearenses”, afirma Marcos Novaes, presidente da Coopercon-CE.
André Montenegro de Holanda, presidente do Sinduscon-CE, acrescenta que as publicações vão contribuir bastante para a elaboração dos manuais que as empresas precisam elaborar a cada entrega de empreendimentos: “Os guias contêm a revisão de algumas normas ABNT NBR que apresentam diretrizes para a elaboração dos manuais e do sistema de gestão de manutenção da edificação. Eles sugerem ainda prazos de garantias e destacam a importância do correto uso e manutenção do imóvel”, diz. 
No mesmo dia, no turno da tarde, os representantes das construtoras cearenses convidadas poderão participar de um treinamento que explicará o passo a passo para a correta elaboração dos manuais. O evento acontecerá na Faculdade Unichristus.

Serviço: Lançamento do Guia Regional para Elaboração de Áreas Comuns e do Guia Regional para Elaboração do Manual do Proprietário.
Data: Terça-feira, dia 31 de março
Horário: 8 horas

Local: Auditório José Flávio (FIEC). Avenida Barão de Studart, 1980. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses