Fala Salmito Filho

O que achou o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Salmito Filho (Pros), sobre o dia de hoje:
"Hoje, 15/03/15, a Democracia Brasileira dá mais um passo firme à frente.
Por quê? Porque as manifestações foram marcadas ao longo da História do nosso Brasil pelos trabalhadores sindicalizados, índios, estudantes, movimentos sociais como o MST, movimento popular, movimentos das minorias vítimas de preconceitos, movimento feminista, dentre outros que, legitimamente, apresentam suas pautas de reivindicações.
Havia uma parcela da população que dizia ou chamava que tais manifestações ou manifestantes seriam “ridículas”, “um absurdo”, “coisa de vagabundo”, “baderna”, “baderneiros”, “comunistas”, “radicais”… As expressões sempre foram diversas e em grande quantidade, mas as manifestações persistiram e conquistaram relevantes mudanças e avanços no desenho jurídico do país e até mudanças de pensamento e comportamento na sociedade, paulatinamente.
Tenho amigos queridos que foram à praça pública hoje expressar com legitimidade as suas reivindicações. Meu profundo respeito! Minha respeitosa admiração! Minha respeitosa alegria! Por quê? Porque esses meus amigos nunca tinham ido antes a uma manifestação. Porque esses meus queridos amigos diziam ou chamavam os outros manifestantes na mesma praça de “vagabundos” ou “baderneiros”. Não estou generalizando, claro que a maioria que estava na praça hoje sempre esteve antes nas outras muitas manifestações. Eu me refiro aos meus queridos amigos, com os quais tenho liberdade respeitosa. Hoje, meus amigos, eu continuo a defender o DIREITO SAGRADO de MANIFESTAR ou EXPRESSAR a DEMOCRACIA independentemente de concordar com a pauta da manifestação ou não. Faço a defesa da democracia e de suas expressões para além dos meus amigos, para TODOS.
Aos meus amigos, fico feliz em vê-los numa manifestação numa praça pública.
Hoje os meus amigos cresceram!
Hoje o meu país cresceu!
Hoje a democracia cresceu!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses