Encontro Pedagógico

No próximo sábado (21), cerca de 200 educadores dos estados do Ceará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte e Rondônia, conveniados ao Sistema Maxi de Ensino, participam em Fortaleza de um Encontro Pedagógico pautado na valorização das interações humanas no processo de ensino-aprendizagem por meio da Pedagogia Afetiva. O evento será realizado no Hotel Mareiro (Avenida Beira Mar, 2380) durante todo o dia.
Com atuação em escolas privadas e públicas, o Sistema Maxi tem hoje 471 escolas conveniadas, abrangendo quase 120 mil alunos em 25 Estados do país. A Pedagogia Afetiva, proposta pedagógica desenvolvida pelo Sistema, pauta a formação do aluno como um cidadão com competência relacional e prepara o professor para enxergar melhor o aluno e ampliar seu repertório de comportamentos. A proposta avança também para a escola na busca da construção de relações humanas melhor sucedidas e para a sociedade com foco na formação de pessoas equilibradas e capazes de buscar soluções para problemas cotidianos.
“Por meio da Pedagogia Afetiva, o aprendizado acontece pela relação de afeto, limites e confiança que ressaltam aspectos da vida em sociedade, unindo cognição com a qualidade social da educação”, afirma Daniel Leite, Coordenador da Assessoria Pedagógica do Sistema Maxi de Ensino e que fará a abertura oficial do evento às 9 horas.
A palestra de abertura será comandada pelo psicólogo Rossandro Klinjey, palestrante e autor de vários livros nas áreas de educação, liderança, desenvolvimento emocional, gestão de pessoas, entre outros. Segundo ele, várias pesquisas já evidenciam o caráter afetivo da relação professor – aluno e de como esta relação está associada à aprendizagem. “A postura do professor em sala de aula tem implicações sobre a experiência de aprendizagem dos alunos, seja negativa ou positiva. Assim, quando os professores e alunos contribuem para uma relação afetiva positiva, isso culmina em uma experiência de aprendizagem favorável para ambos”, afirma.
No período da tarde serão realizadas três oficinas, cada uma com três horas de duração, direcionadas aos professores. Os temas vão abordar “As histórias infantis como possibilidade de alfabetizar letrando”, “Brincadeiras populares: resgatando e inserindo no ensino da matemática” e “Como conquistar seus alunos: diversidade de gerações e desenvolvimento de equipes”. Para os gestores, a oficina será focada no tema “Marketing Educacional”.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.sistemamaxi.com.br
· Encontro Pedagógico Fortaleza
Data: 21 de março de 2015
Horário: das 8h30 às 11h30 e das 12h30 às15h30
Local: Hotel Mareiro (avenida Beira Mar, 2380 – Meireles – Fortaleza)
Inscrições: www.sistemamaxi.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses