Dia da Mulher - XIV

As mulheres brasileiras gastam mais tempo em aparelhos como celular, tablets e pcs e estão mais conectadas, quando comparada aos homens. Essa é a uma constatação do relatório Connected Life da TNS que entrevistou 963 pessoas em todo o Brasil. O estudo é realizado mundialmente, em mais de 52 países e 56 mil entrevistas para detectar e analisar o comportamento dos consumidores no ambiente digital.
O levantamento da TNS dividiu os brasileiros em quatro grupos: funcionais (38%), Observadores (12%), Conectores (12%) e Líderes (38%).
Na análise da TNS, as mulheres gastam 3 horas e 48 minutos no celular enquanto os homens, 3 horas e seis minutos. A média de aparelhos varia entre 3.8 e 4 em ambos os sexos. No Brasil, geralmente as mulheres são “Conectores” e representam 60% da amostra. Esse perfil é forte consumidor de mídia social e o envolvimento digital é parte importante de suas vidas.
Já as mulheres com perfil “Líderes” representam 56% da amostra e são mais jovens (16-34 anos) com renda mais alta e consideras alvo porque possuem alta influência digital e alto envolvimento social.
As brasileiras classificadas no grupo “Funcionais” representam 51%. Esse perfil possui baixo envolvimento e influência digital. Já os “Observadores” representam 44%, mas o perfil é representado em sua maioria por homens, 53%, geralmente com renda mais alta e consomem diferentes categorias de produto.

Perfil comportamental das mulheres no ambiente digital
Perfil% Mulheres
Conectores 12%60%
Funcionais  38%51%
Observadores 12%44%
Líderes 38%56%

Sobre Connected Life
Connected Life é um estudo global que analisa as atitudes e comportamentos digitais de 56.600 usuários de internet em 52 países e revela como a tecnologia está transformando a vida dos consumidores em todo o mundo. O estudo oferece uma visão essencial para o impacto do crescente ecossistema digital no cenário da mídia.
Connected Life também descobre novas oportunidades para as empresas se conectarem com seus consumidores neste ambiente cada vez mais complexo; é uma poderosa ferramenta que ajuda a tomar as melhores decisões.

Sobre a TNS Brasil
A TNS entrega a seus clientes estratégias específicas de crescimento, baseadas em uma experiência de longo prazo e soluções líderes de mercado. Presente em mais de 80 países, a TNS tem mais conversas com os consumidores ao redor do mundo do que qualquer outra empresa de pesquisa. Entende o comportamento individual e as atitudes de cada cultura, economia e região do mundo.
A TNS faz parte do Kantar, um dos maiores grupos de insights e  consultoria de informação do mundo.

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