De Primeira

Coluna De Primeira - O Estado

Volta de Chamusca
Marcelo Chamusca está de volta ao comando técnico do Fortaleza. Vai reiniciar a temporada 2015, que começou no final do ano passado. Tem a missão de dar uma cara ao Fortaleza, coisa que Nedo Xavier não conseguiu. Chamusca já pega hoje uma batata quente pela Copa do Nordeste. Enfrenta o bom Ríver, de Flávio Araújo, na Arena Castelão. O novo-velho treinador conhece o elenco. Tem domínio sobre ele. O que precisa é de apoio determinante da diretoria. Que faça um trabalho digno para a tradição leonina. Que faça um exercício profissional à altura do Fortaleza. Que fique para a volta a Série B do Brasileirão de 2016. Que dê uma cara do Fortaleza.

Adeus Xavier
Nedo Xavier caiu depois de uma crônica anunciada de demissão. O agora ex-treinador leonino não conseguiu em janeiro e fevereiro dar um padrão de jogo ao Fortaleza. A gota dágua foi a derrota sem reação para o Ceará. A torcida o chamou de burro e a diretoria não tinha outra atitude a tomar: bilhete azul.

Chuva - Itapipoca e São Benedito pelo quadrangular da morte do Cearensão 2015 teve chuva de gols.
4x4 - O placar de 4x4 no jogo representa o desespero para fugir do rebaixamento para a Segundona do Cearensão de 2016.
Icasa - Líder com sete pontos em seu grupo para ir a semifinal do Cearensão 2015, o Icasa dá uma parada no certame estadual, e amanhã à noite enfrenta em Tucuruí (PA), o Independente, pela Copa do Brasil.
Tigre - O Tiradentes não tomou conhecimento do Ferroviário e na abertura da Segundona do Cearsensão 2015, ganhou de 2 a 0, no estádio Presidente Vargas.
Basquete - O Basquete Cearense voltou a série de derrotas no Novo Basquete Brasil 2014-2015.
Bola Branca - Boa média de gols no Cearensão 2015.
Bola Preta - Brigas das torcidas de Ceará e Fortaleza registradas nos terminais de ônibus.

A diferença
O Ceará tem um diferencial: Magno Alves. Ele tem sido decisivo na temporada. Quer no Cearensão, quer no Nordestão. Pode até às vezes jogar apagado, mas só sua presença impõe respeito aos adversários. Amanhã contra o Botafogo, lá na Paraíba, pela Copa do Nordeste, novamente as esperanças recaem sobre Magno Alves. Ela é bom. Claro que o coletivo alvinegro colabora. E disso, Silas Pereira sabe. Tanto que vem sabendo se utilizar do elenco que tem. Pra frente Ceará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto