Coluna De Primeira - O Estado

De Primeira - O Estado

É campeão
O Basquete Cearense é campeão da Liga do Desenvolvimento do Basquete (LDB) 2014-2015. E a conquista no Ginásio Paulo Sarasate em cima do Flamengo (RJ) por 63 a 53 começou bem antes. Uma temporada na LDB com 100% de aproveitamento. Foram 28 jogos e 28 vitórias. Parabéns para os comandados pelo treinador Espiga. Parabéns para toda comissão técnica. Parabéns para os destaque Erick Camilo, Taddei e Davi Rossetto. Mas parabéns também para torcida que soube incentivar o time para conquistar o título invicto. Foi uma noite memorável no Ginásio Paulo Sarasate. Uma conquista para ficar na história. Até porque na LDB 2013 o Basquete Cearense foi eliminado no octogonal e 2014 ficou em terceiro. Agora superou a todos e com qualidade. 

MVP
O armador Davi Rossetto, do Basquete Cearense, foi escolhido o jogador mais valioso (MVP) do LDB 2014-2015. Festejado como líder, comprometido, focado, inteligente e trabalhador para ser campeão, Davi Rossetto, capitão do Basquete Cearense foi a alma do time ao longo da campanha de 28 vitórias. O Basquete Cearense é um time entrosado. O nosso Sub-22 deu uma lição para os titulares profissionais. Que o título de campeão estimule para uma recuperação do Basquete Cearense no Novo Basquete Brasil (NBB). Ainda há tempo para a reabilitação.


622 - O Crato tem até hoje para pagar uma dívida de R$ 622,94 junto à Federação Cearense de Futebol (FCF) para poder voltar a jogar pela Segundona do Cearensão 2015.
3x0 - Devido a dívida, o Crato já foi punido com 3 a 0 para o Barbalha, na rodada do meio de semana.
Sábado - Caso queira jogar com o Uniclinic, no próximo sábado, tem que pagar a pendência financeira com a FCF até hoje.
Ferroviário - E o Ferroviário é um dos lanternas da Segundona.
Sem vencer - Em dois jogos, o Ferroviário ainda não venceu. Foram uma derrota e um empate.
Dispensou - Com isso o treinador Bira Lopes já foi dispensado do comando técnico coral.
Domingo - No domingo, o Ferroviário busca a primeira vitória, às 15h30, diante do Itapajé, no Vieirão.
Antônio Cruz - No Antônio Cruz, na Lagoa Redonda, domingo pela Segundona tem às 15h30, Maracanã x Nova Russas.
Tarcisão - Mandando o jogo no Tarcisão, em São Benedito, o Crateús recebe o América, no domingo também às 15h30, pela Segundona do Cearensão.
Bola Branca - Conquista invicta do Basquete Cearense na LDB.
Bola Preta - Campanha do Ferroviário na Segundona do Cearensão 2015.


Sem padrão

O Ceará ganhou as duras penas do Ríver (PI) e praticamente garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste. Foi o um a zero mais comemorado dos últimos tempos. O resultado que despachou o time piauiense. Mas as deficiências alvinegras foram sentidas. Não há ainda um padrão de jogo definido pelo treinador Silas Pereira. Os alvinegros ainda estão desentrosados. O que é ruim para uma altura dessa da temporada. Temporada que segue com Copa do Brasil, Brasileirão...É esperar que nos próximos jogos do Cearensão e da Copa do Nordeste, esta padrão de jogo seja encontrado...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto