sábado, março 21

Brics

A Câmara dos Deputados aprovou , esta semana, o projeto que cria o Grupo Parlamentar Brasil - demais países do Brics. Além do Brasil fazem parte do grupo Rússia, Índia, China e África do Sul.
O objetivo do grupo é incentivar e desenvolver as relações entre os cinco países e cooperar para o maior intercâmbio entre seus poderes legislativos. A matéria já foi promulgada.
Protagonismo
“A atuação do grupo perante a crise financeira mundial iniciada em 2008 evidenciou o protagonismo desses países na construção de novas estratégias para a resolução dos problemas globais”, afirmou o deputado André Figueiredo (PDT-CE), autor da proposta de criação do Grupo Parlamentar.
O deputado lembrou ainda que foram tímidos os avanços para maior participação dos países emergentes nos órgãos com grande poder de interferência na economia, como o Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional (FMI).
“Por isso, a cooperação entre os parlamentos dos países do Brics tem como desafio ser parte de uma estratégia que busca não só o desenvolvimento justo e equilibrado deles, mas também uma projeção autônoma e soberana no cenário internacional, sem perder de vista a constante busca da superação das desigualdades e da pobreza em âmbito regional”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...