Bicicletas

Desde dezembro de 2014, uma parceria firmada entre a Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos de Fortaleza (SCDH) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) tem viabilizado a implantação de estacionamentos gratuitos para bicicletas.

A iniciativa é parte do projeto “Cidadania Sustentável – Para Viver a Cidade”, que pretende instalar 20 paraciclos em praças e demais equipamentos públicos da Capital.

Em dezembro passado, os primeiros paraciclos foram inaugurados na Praça da CDL (Praça Pajeú) e no Parque da Liberdade/Cidade da Criança. 

No último dia 17 de março, a tradicional Praça do Ferreira ganhou um paraciclo, localizado em frente à Farmácia Oswaldo Cruz Ao todo, serão disponibilizadas 60 vagas gratuitas para estacionamento de bicicletas.


Participação
Nesse contexto, o vereador Benigno Junior (PSC) solicitou, através dos Requerimentos 750 a 753, a instalação de paraciclos em importantes espaços públicos da cidade, a saber, a Universidade Estadual do Ceará e as praças da Gentilândia e das igrejas da Parangaba e Nossa Senhora de Nazaré, no Montese.

Segundo o vereador, o projeto é essencial para incentivar a utilização da bicicleta como meio de transporte, complementando demais ações do Poder Público, como o Plano Cicloviário e o sistema de bicicletas compartilhadas.

Confira a tramitação dos Requerimentos na Câmara



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses