Mensagem do prefeito

Roberto Cláudio apresenta mensagem 2015 na CMFor (foto André Lima)
Durante a solenidade de abertura do primeiro semestre legislativo de 2015 da Câmara Municipal de Fortaleza, na manhã de hoje, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, realizou um balanço de seu mandato no ano de 2014 e destacou alguns resultados alcançados em áreas como educação, saúde e mobilidade urbana. O gestor ainda anunciou as prioridades para o ano de 2015.
Roberto Cláudio apontou que os resultados colhidos no ano de 2014 foram muitos e apontou que sua gestão está cumprindo a meta de ampliação de serviços nas áreas da saúde, educação e mobilidade urbana, os quais considera “pilares de sustentação de uma cidade”. Ele apontou que, em 2014, a Prefeitura executou o maior investimento público da história de Fortaleza, R$524 milhões. 
Na área da saúde, o prefeito apontou que sua gestão está fortalecendo a qualificação do gestor escolar, resgatando a credibilidade da escola pública, assim como implementação de escolas de tempo integral e infraestrutura em geral. Roberto Cláudio enfatizou que em 2015 serão disponibilizadas mais de 100 novos centros de educação infantil.
“As seis primeiras escolas de tempo integral já estão em pleno funcionamento, mais outras seis estão sendo construídas para serem entregues ainda este ano. Teremos mais outras escolas de tempo integral em pleno funcionamento até 2016, este é o maior desafio, sem dúvida”, apontou. 
Roberto Cláudio comentou que a saúde continua a ser um enorme desafio, e que procurou melhorar na ampliação do acesso aos postos de saúde e hospitais, por reformas e ampliações de unidades de saúde, assim como construções de novas unidades e na humanização no trato com o paciente. 
“Reformamos dezenas de unidades desde o início da nossa gestão e inauguramos três Unidades de Pronto Atendimento, enquanto mais duas já estão em fase de conclusão. Já temos também em construção 19 postos de saúde das 25 unidades previstas. Estamos também trabalhando juntamente com a UFC para a realização do primeiro senso que indicará quantas pessoas em situação de rua existem em fortaleza, para termos uma ideia de como proceder e onde investir”, ressaltou. 
Em questão de infraestrutura, Roberto Cláudio apontou que investiu R$ 124 milhões em 2014. Esse total foi investido em diversos locais como corredores exclusivos de ônibus, terminal do Antônio Bezerra, viadutos, rotatórias, túneis, ciclovias e ciclofaixas. 
“Por causa das faixas de ônibus, houve um aumento da velocidade média do transporte coletivo, fazendo com que o trabalhador ou qualquer pessoa que utilize o transporte público, chegue mais rápido em casa. A utilização do bilhete único também cresceu em 2014, que também passou a incluir vans”, afirmou. 
Por último, o prefeito destacou algumas mensagens do executivo municipal que serão enviadas para apreciação da Câmara Municipal de Fortaleza. Segundo Roberto Cláudio, serão mensagens que chegarão ainda no primeiro semestre deste ano e que vão abordar termas como a poluição visual de Fortaleza, fiação aérea, estímulo e incentivo de novos negócios em bairros mais carentes de Fortaleza, dentre outros. 
“Queria mais uma vez agradecer ao presidente e a Mesa Diretora e dizer que a Prefeitura e suas secretarias estarão de portas abertas para vocês vereadores apresentar ideias. Sozinho ninguém vai a lugar algum. Se não fosse por esta Casa, nenhuma dessas conquistas que eu citei, poderia ser comemorada”, concluiu.
(www.cmfor.ce.gov.br)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses