Fala Salmito

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho (Pros), destacou o compromisso da sua administração em realizar uma gestão transparente e com a participação popular. A fala foi proferida na abertura dos trabalhos legislativos, em sessão solene realizada no Plenário Fausto Arruda, na manhã de hoje.
Conforme observou o presidente Salmito, foi criada no Legislativo a Comissão de Transparência Pública, para que a população tenha acesso ao trabalho desempenhado pelos vereadores. “O objetivo é de fato viabilizar um dos anseios da população, que quer entender melhor o funcionamento e a estrutura da Câmara Municipal. O nosso planejamento é de estreitar essa relação com a população”, frisou.
Entres as prioridades da sua gestão, Salmito destacou que, além da transparência, pretende aproximar cada vez mais o Legislativo da população, e por isso a defesa de uma mudança da sede da Câmara para o Centro da cidade. “Essa mudança se dará tanto por questões logísticas, como para possibilitar o melhor acesso da população, com mais opções de linhas de ônibus e vagas de estacionamento, tendo em vista também a necessidade da reabilitação urbana do Centro de Fortaleza. Assim, vamos debater com as comunidades do Centro Histórico para definirmos a localização da nova sede da Câmara Municipal de Fortaleza”, frisou.
Salmito também elencou outras atividades da Câmara que vão contar com a participação popular. “Queremos estar em sintonia com a população por isso vamos realizar atividades nos principais bairros através do Câmara Móvel, nos terminais de Ônibus com o projeto Conexão Cultural e em praças públicas, além de ações para que a população conheça o trabalho do Legislativo e possa falar sobre os anseios de suas comunidades, apresentar propostas e fazer críticas”, ressaltou.
O presidente ainda pontuou sobre a Reforma Administrativa, que vem sendo implantada na Câmara. “Nessa reforma, nós fizemos alguns cortes, extinguimos vinte cargos comissionados. Estou também fazendo alguns cortes de custeio no serviço terceirizado da Câmara Municipal de Fortaleza, com o cuidado necessário para não comprometer o funcionamento da Casa”, ressaltou.
Salmito encerrou sua fala declarando apoio para que a gestão do prefeito Roberto Cláudio (PROS) concretize projetos e ações que atendam aos interesses da cidade. “A Câmara contribuirá com o Poder Executivo, e quero aqui ressaltar o espírito democrático, com a participação de todos os vereadores, inclusive os da oposição, que têm projetos aprovados e sancionados pelo prefeito. Nós, como gestores e parlamentares, temos o dever e o compromisso com a população e com a cidade de Fortaleza, frisou.
(www.cmfor.ce.gov.br)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses