De primeira

FORTALEZA X BOTAFOGO
Hoje tem Fortaleza x Botafogo (PB), no Presidente Vargas, pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Nordeste. O jogo começa às nove e quarenta e cinco da noite. O Fortaleza estreou empatando em 1 a 1 com o Ceará, na Arena Castelão. Já o time paraibano perdeu em casa, no Almeidão, de 2 a 1 para o Ríver (PI). A partida, no que pese, a fase atual seja de ida e volta, é decisiva para os dois em termos de avanço na competição. Com um ponto ganho, o Leão cearense necessita vencer para liderar o Grupo D. E vencer, pois logo depois do Carnaval já enfrenta fora o Ríver e depois os jogos de volta. O treinador Nedo Xavier está com o grupo na mão. As quase duas dezenas de reforços contratados estão no Pici. O atacante Lúcio Maranhão já estreou, a exemplo de volante Dudu Cearense. É encontrar uma melhor formação para hoje e derrotar o Botafogo da Paraíba. A torcida está convocada para o espetáculo de logo mais no Presidente Vargas.

GRUPO C - Pelo Grupo C da Copa do Nordeste, hoje, às sete da noite, no estádio Cornélio  de Barros, tem Salgueiro (PE) x Piauí (PI).
GRUPO D - O Ceará joga amanhã, às nove e vinte da noite, no Albertão, em Teresina, contra o Ríver (PI), pelo Grupo D.
GRUPO A - Amanhã, às quatro e meia da tarde, pelo Grupo A tem América (RN) x Confiança (SE), na Arena das Dunas.
GRUPO A - Pelo Grupo A ainda amanhã às sete da noite, o confronto baiano entre Vitória x Serrano, no Barradão.
GRUPO B - Sport (PE) x Coruripe (AL) se enfrentam às sete da noite de amanhã, na Ilha do Retiro, pelo Grupo B.
GRUPO E - Pleo Grupo E também amanhã, o CRB (AL) recebe o Bahia, às nove e vinte da noite, no Rei Pelé.
SEGUNDA - A segunda rodada da Copa do Nordeste apresenta na quinta-feira mais dois jogos e outro no sábado de Carnaval.
QUINTA - Na quinta jogam pelo Grupo E, Campinense (PB) x Globo (RN), às nove e quarenta a cinco da noite, no Ernani Sátiro; e pelo Grupo B, Socorrense (SE) x Sampaio Correa (MA, às nove e quarenta e cinco da noite, no Presidente Médici.
CARNAVAL - Em pelo sábado de Carnaval tem Moto Club (MA) x Náutico (PE), às quatro e vinte da tarde, no Castelão, de São Luís, pelo Grupo C.

GRUPO A-2
O Cearensão 2015 prossegue hoje, às oito e vinte da noite, com Itapipoca x Maranguape, pelo Grupo A-2, no Juncão, em Sobral. O Itapipoca já caiu no 'Quadrangular da Morte'. O Maranguape tem plenas chances de se classificar para segunda fase e deixar a briga pela terceira vaga no A-2 para a próxima etapa entre os Guaranis (Juazeiro e Sobral), que se enfrentam amanhã, também, no Juncão, às oito e vinte da noite. A rodada é decisiva para o Guarany de Sobral, pois será será último jogo na fase classificatória. Perdendo amanhã dá adeus a classificação. Ganhando se classifica. Já o Maranguape ganhando hoje garante a segunda vaga com 15 pontos e ainda tem mais um jogo.

BICICROSS
As Olimpíadas acontecem ano que vem no Brasil e nosso País ainda não tem pistas de bicicross homologadas pelo Comitê Olímpico Internacional. Há promessa da pista do Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFONE) aqui em Fortaleza seja homologada até o final deste primeiro semestre. A outra pista prometida é de Deodoro, no Rio de Janeiro, para o segundo semestre deste ano. Batizado de Ciclismo BMX, o Bicicross tem uma terceira pista em projeto, em Londrina (PA), na sede da Confederação Brasileira de Ciclismo. Mas está por entraves políticos ainda sequer saiu do papel. Enquanto isso é esperar que se cumpra aqui em Fortaleza o prazo de inaugurar a pista ainda neste semestre do CFONE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim