quinta-feira, fevereiro 19

Chá

A próxima edição do programa Percursos Urbanos, prevista para este sábado (21), vai promover um passeio pela cultura de uma das bebidas mais consumidas do planeta, o chá. O roteiro prevê visitação de duas cafeterias de Fortaleza, com acompanhamento da mediadora Vilani Barbosa, que explicará, durante o percurso, a história do chá ao longo dos séculos.
Vilani é advogada, amante de livros e dedica parte do seu tempo à natureza e ao cuidado de plantas. Apreciadora cotidiana de chás, ela cria suas próprias misturas e lê tudo que pode sobre o tema. “O objetivo desse percurso é mostrar que o chá não é somente uma bebida com efeitos semelhantes a alguns medicamentos. Depois de cultivado e conhecido profundamente, o chá pode ser adotado como um estilo de vida”, explica a mediadora.
O percurso passará por duas cafeterias da cidade, que servem chás importados, principalmente da Ásia. O momento será de degustação e aprendizado, quando Vilani explorará a história da bebida junto aos participantes. Em seguida, finalizando o trajeto, os participantes poderão criar suas misturas de folhas em espaço a ser definido pela mediadora.
Os interessados podem se inscrever previamente enviando seu nome, sobrenome e data do percurso por mensagem de texto (96289137) ou por e-mail (percursosurbanos@gmail.com).
Percursos Urbanos
O programa Percursos Urbanos, do Centro Cultural do Banco do Nordeste do Brasil (CCBNB), objetiva conhecer a diversidade cultural de Fortaleza. Ele contempla temas e públicos heterogêneos, com níveis de renda muito diversificados e de diferentes segmentos socioculturais.
A cada edição, o projeto recebe um convidado, que funciona como um mediador da temática, com notório saber sobre o assunto. A intenção é de que os passageiros possam dar seus depoimentos e permitir que todos, ao mesmo tempo, ensinem e aprendam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...