Uma das atrações turísticas mais premiadas do país, o AcquaCirco, do Beach Park, em Fortaleza, se prepara para receber famílias no Carnaval. Idealizado pela IMAGIC!,empresa líder em Arquitetura do Conteúdo na América Latina, o espaço infantil se destaca em meio às diversas áreas temáticas do parque.
Em 2011, quando foi inaugurada, a atração foi reconhecida por algumas das mais importantes instituições especializadas em entretenimento no planeta, entre elas a World Waterparks Association, associação de parques aquáticos que elegeu a atração como a mais inovadora do mundo.
A IAAPA (International Association of Amusement Parks and Attractions), principal entidade internacional ligada a parques de diversão, também entregou dois dos seus mais importantes prêmios ao projeto cearense: o de Best New Product (Melhor Novidade), como a obra mais bem-sucedida entre 24 atrações temáticas internacionais, e o Impact Award, troféu de Atração Mais Impactante do Mundo no Ano, superando concorrentes de 93 países, incluindo a Disney.
A consagração do playground foi um marco importante na consolidação da Arquitetura do Conteúdono Brasil. Grande especialidade da IMAGIC!, o conceito reúne, em doses calculadas, elementos de Marketing, Arquitetura e Entretenimento como ferramentas de criação e pensamento para lidar com os mais diferentes tipos de projetos e comunicar ideias, fatos e emoções.
No caso da AcquaCirco, a Arquitetura do Conteúdo pode ser notada em cada detalhe. Instalado em uma área de 1.300 metros quadrados, o local é considerado o maior playground aquático infantil do mundo, com 52 diferentes brinquedos interligados e capacidade para receber cerca de 430 pessoas.
“O AcquaCirco não se limita a ser um playground, ele é um mundo à parte, que une a magia e o encantamento do circo com a diversão dos brinquedos aquáticos. Para chegar nesse resultado, não pudemos pensar na obra apenas como arquitetos. As cores são muito importantes, assim como a interatividade e os recursos tecnológicos das atrações. Dentro dessa complexidade, para alcançar o máximo de eficiência em nossos objetivos, foi fundamental o conhecimento em Entretenimento e Marketing”, explica Leonardo Fontenele, CEO da IMAGIC!.
Todo o material utilizado se destaca pela alta qualidade técnica e tecnologia de última geração. Essa estrutura possibilita que crianças de até 12 anos brinquem e impulsionem a imaginação em uma atmosfera única, enquanto os pais acompanham tudo confortavelmente ao redor da atração.
Temas circenses estão presentes em brinquedos como canhões, jatos, duchas, chafarizes, escorregadores, túneis, pedalinhos fixos e gangorras. Uma piscina rasa central, coberta por duas lonas estilizadas, representa o grande picadeiro e oferece proteção solar. O “mundo de fantasia” conta ainda com mascotes do Beach Park como a Dona Foca, mestre de cerimônias apresentada logo na entrada.
Fontenele empregou no AcquaCirco a experiência de quem atuou no desenvolvimento de grandes atrações temáticas ao redor do mundo. O fundador e CEO da IMAGIC! acumula passagens pelo núcleo de design da Walt Disney Company, o curso de pós-graduação em Entertainment Design, naHarvard University (Boston,EUA), e a atuação como Chairman da Divisão Latino-americana daAssociação Mundial de Entretenimento Temático (Themed Entertainment Association - TEA).
“Projetos como esse ainda são raros no Brasil, um mercado arquitetônico que experimenta pouco a utilização de elementos de Entretenimento e Marketing de forma integrada. Foram necessárias décadas de estudo e preparação até alcançarmos o know-how necessário para desenvolver no nosso país atrações à altura de grandes parques do mundo. As premiações conquistadas não nos deixam dúvidas de que, no caso do AcquaCirco, conseguimos realizar essa missão”, comemora Fontenele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.