segunda-feira, janeiro 5

Votação amanhã da Reforma Administrativa

Salmito Filho comanda reunião para Reforma Administrativa da CMFor com membros da Mesa Diretora: Ziêr Férrer, Magaly Marques, Cláudia Gomes, Benigno Júnior, Adail Júnior, José do Carmo, Alípio Rodrigues e Marco Aurélio
www.cmfor.ce.gov.br - Após quatro horas de reunião, na Sala da Presidência, a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fortaleza, definiu, hoje, alguns projetos que farão parte da Reforma Administrativa do Legislativo, como também, as diretrizes sobre a postura da Casa em relação aos servidores e à população de Fortaleza.
Entre os temas de maior destaque, o presidente da Câmara Municipal, vereador Salmito Filho (Pros), comentou sobre a criação da Central da Cidadania, um canal aberto com a sociedade; a criação de quatro comissões e a extinção de outras.
“A grande novidade será a criação da Comissão de Transparência Pública e Controle Interno, respeitando a Lei Federal da transparência pública, que entende e defende que o cidadão deve ter acesso à prestação de contas. O objetivo dessa Comissão será de garantir o máximo de transparência”, disse Salmito. 

Salmito Filho informou sobre a criação de mais três comissões:
  • Avaliação e Desempenho.
  • Licitação.
  • Acompanhamento das Atividades Legislativas.
Ao total serão extintos 20 cargos comissionados e não será criado nenhum outro.
“É importante ressaltar que a reforma foi bem aceita e por unanimidade. Os vereadores estão imbuídos com esse esprito novo, republicano, de mostrar que aqui são homens e mulheres com espírito público para servir a população de Fortaleza. E sobre a extinção de cargos entendemos que esses eles, em especifico, daríamos para administrar a Câmara fazendo essa economia e o que pudermos fazer para economizar vamos fazer”, pontuou Salmito.
O presidente também informou sobre a criação de uma marca para a Câmara Municipal. A ideia é evitar que a cada legislatura se tenha uma personalização. Salmito explicou que pretende cumprir o princípio da impessoalidade, descrito na Constituição Federal.
“A marca será um brasão do próprio Município de Fortaleza e as cores oficiais da Câmara Municipal de Fortaleza”.
Agora à tarde, a Mesa Diretora apresenta o resultado da reunião a todos os vereadores. Amanhã pela manhã, a Câmara Municipal de Fortaleza realiza uma sessão legislativa extraordinária para discutir a Reforma Administrativa da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...