Vem ai Açaí Beat

Depois de consolidar-se na região Sudeste, a franquia Açaí Beat (www.acaibeat.com.br), que oferece receitas e combinações exclusivas de açaí, agora se expande para o Nordeste do país. Entre outubro e março, nove lojas abrem as portas na região: cinco em Fortaleza, três em Recife (PE) e uma em João Pessoa (PB).


A Açaí Beat é uma franquia especializada na fruta amazônica, voltada ao estilo de vida urbano. Além de produzir o próprio mix vendido pelas lojas, a empresa aposta em ingredientes que vão desde a tradicional banana com granola até doce de leite ou ouro branco. “Cidades litorâneas de clima quente como as nordestinas combinam com o frescor do nosso produto”, diz Junior Marques, sócio-fundador da empresa. 
A primeira franquia nordestina da marca abriu as portas com o investimento inicial de R$ 120 mil, no Shopping Center Recife, em outubro. Em três meses, o faturamento da loja cresceu aproximadamente 56%. Hoje, a capital pernambucana possui mais duas unidades: um quiosque no Rio Mar Shopping e uma loja em galeria do bairro Graças.



“Como consumidores de longa data, o que mais nos atraiu na Açaí Beat foi o sabor diferenciado da fruta e as diversas combinações oferecidas, que fogem ao tradicional”, conta Fernando Borges, franqueado-máster da marca em Recife. Agora a ideia é ir para a rua, segundo seu sócio João Netto, que administra a loja na galeria: “Queremos atingir pontos estratégicos da cidade”, afirma ele.
Ao perceber o sucesso do negócio em Pernambuco, a paraibana Simone Cox abandonou sua carreira como revendedora de medicamentos e abriu uma loja Açaí Beat à beira-mar em João Pessoa (PB), também em outubro. A meta é inaugurar mais uma na capital e outra em Campina Grande (PB).
Já o casal cearense Jean e Hingridy Freitas, que moram há doze anos em Boston, nos Estados Unidos, comprou cinco lojas da marca, com inauguração prevista para março, e pretendem abrir mais cinco unidades no Ceará ainda este ano. “Viajamos a Recife para provar o produto da Açaí Beat e fechamos logo de cara”, fala Jean.
Com as nove franquias do Nordeste, a Açaí Beat alcança 45 unidades no Brasil. “Os bons resultados obtidos na região reforçam nosso compromisso em investir na expansão da marca pelo país”, declara Marques.
Para abrir uma unidade é necessário o investimento médio inicial de R$ 115 mil, que inclui taxa de franquia, infraestrutura, equipamentos e estoque inicial. O montante varia conforme localização e tamanho da loja.
Não há mensalidades para os franqueados. Os royalties estão inclusos no preço do açaí e a taxa de marketing corresponde a 6% do valor do produto. O faturamento bruto estimado fica em torno de R$ 30 mil e o retorno ocorre em até 18 meses.
Sobre o Açaí Beat:
Franquia especializada em creme de açaí. Sediada em Ribeirão Preto (SP), a empresa foi fundada em 2011 e hoje é dirigida pelos sócios Junior Marques e Nivia Flaviano. O Açaí Beat já possui 36 lojas localizadas em São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Mato Grosso e Tocantins. Até março, terá nove unidades inauguradas no Nordeste. Tem em seus diferenciais a elaboração do mix do açaí em sua fábrica em Minas Gerais e combinações que variam da tradicional granola e banana até a de doce de leite e ouro branco. www.acaibeat.com.br. Tel: (16) 3904 3774.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto