Ramon Pessoa

O ano de 2015 iniciou com a perspectiva de ser um ano cheio de dificuldades e crise financeira. Algumas medidas tomadas pelos governos têm deixado a população temerosa com o futuro cheio de incertezas. No entanto, todos esses pensamentos podem ser revertidos em saldo positivo. Quem afirma isso é o coach Ramon Pessoa. Para ele, é no período de crise que nascem diversos milionários. Mas como isso pode acontecer?
O diretor executivo da R7 Coaching, empresa que vem qualificando alguns dos principais empresários do Ceará, explica que um dos primeiros passos para deixar longe os aspectos negativos deste ano é não falar ou reclamar da crise e, sim, concentrar os pensamentos nos objetivos que se quer atingir. “As pessoas que sofrem com a crise são aquelas que vivem falando sobre crise, que vivem reclamando que isso ou aquilo não dará certo. Essas mesmas pessoas perdem muito tempo do seu dia lendo ou ouvindo algo relacionado à crise. Onde você concentrar seu foco, é aquilo que irá expandir e, consequentemente, virão os seus resultados. Quanto mais falar de crise, mais irá viver a crise”, afirmou.
Assim como podem ser aliados, a internet e mídias sociais, quando não bem utilizadas, podem surtir o efeito contrário na busca pelo sucesso. Ramon dá algumas dicas de como chegar ao final de 2015 brindando vitórias:
Não perca tempo com coisas circunstâncias, tipo: e-mails sem importância, o famoso whatsApp, as redes sociais, conversas paralelas sem sentido nenhum. Passe a fazer atividades profissionais na esfera do estratégico, passe mais tempo fazendo gestão de sua equipe ou da sua empresa e até mesmo a gestão da sua carreira;
Capacite-se mais, procure ler os livros que você ainda não leu, faça os cursos que você ainda não fez, procure informações relevantes em jornais, sites ou revistas especializadas em business, busque conhecer o que você não sabe;
Faça sempre o algo mais! Não se limite a fazer as mesmas coisas, quando você faz as mesmas coisas, você tem o mesmo resultado. Procure ir além, faça horas extras, inove, descubra como se diferenciar positivamente. Sucesso se conquista quando as pessoas estão dormindo e você trabalhando. Procure impactar o maior número de pessoas possíveis e sempre dê o seu melhor em tudo que você se propuser a fazer.
Com sua empresa, Pessoa tem como propósito fazer vendas e conduzir o cliente até o objetivo desejado, de maneira sintética e objetiva. Ele já esteve à frente de mais de 100 processos de Personal Coaching (individual) e mais de 180 pessoas no processo de Team Coaching (em grupo).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim