PV reduz taxa e retira assentos por trás dos gols

Mauro Carmélio e Márcio Lopes anunciam que PV terá redução de 8% para 6% em sua taxa de uso (foto Nely Rosa)
Redução para 6% na taxa do Estádio Presidente Vargas. Utilização do PV para 80% dos jogos do Cearensão 2015. Bares do PV, sendo administrados pelos clubes com possibilidade de venda de cerveja sem álcool já para Ceará x Itapipoca, na próxima quinta-feira. Retiradas dos assentos por detrás dos gols com pintura em azul nas arquibancadas nesses locais. Estas foram as novidades anunciadas pelo secretário de Esportes e Lazer de Fortaleza, Márcio Lopes; e pelo presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, em entrevista coletiva na tarde de hoje, no auditório do PV.
A taxa antes cobrada era de 8% e cai 2%, ficando ao longo de 2015 em 6%. "Somente a título de manutenção do estádio", garante Márcio Lopes, prevendo que com a maior utilização do estádio, o PV possa ter recursos para melhorias na área de imprensa, na compra de sistema de som e nas melhorias dos estádios suburbanos mantidos pela Prefeitura.
Os estádios de Antônio Bezerra e de Messejana, podem ser utilizados por times amadores filiados à FCF, informa Mauro Carmélio.
Segundo Carmélio, hoje o principal cliente do PV, é a Federação e com isso o uso num quadro comparativo, que se fez em 2013 e 2014 observou-se que a redução de 8% para 6% seria possível. "É um redução de 4% em relação à Arena Castelão e aos demais estádios, que cobram 10% de taxa", destaca o presidente da FCF.
Agradecendo ao prefeito Roberto Cláudio (Pros), pela redução, Carmélio, salientou que "o PV a praça do futebol cearense. É a nossa casa". O presidente da FCF anunciou que os clubes vão administrar os bares. "É uma fonte de renda a mais para eles aqui no PV. Cada mandante vai administrar e vender até cerveja sem álcool", assegura Carmélio. 
Em comum acordo com os torcidas organizadas, os assentos por trás dos gols serão retirados ao longo do Cearensão. "As organizadas pediram e isso já existe na Itália, Alemanha e na Arena do Grêmio e vamos fazer isso aqui também, sem necessariamente aumentarmos a capacidade do PV", diz Márcio Lopes. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto