Paralímpicos cearenses

Amanhã (24), o Centro Universitário Estácio do Ceará sedia a XI Edição dos Jogos Paralímpicos do Ceará. A instituição sediará as competições de natação e atletismo, que acontecem das 8 às 18 horas, na unidade Via Corpvs (Rua Eliseu Uchoa Becco, 600, Água Fria). Ao todo, mais de 340 atletas, com idades entre 18 e 40 anos, participam dos jogos, que ocorrem desde ontem.
Os Jogos Paralímpicos do Ceará começaram em 2013 e buscam desvendar novos atletas e reunir pessoas com necessidades especiais de todo o Estado em um evento esportivo e social.
O evento é promovido pela Associação Cearense do Esporte Adaptado (Acea), em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), e tem o apoio da Estácio e da Secretaria do Esporte (Sesporte). Os vencedores integrarão o quadro de representação do Estado para competições nacionais. A ideia é estimular as modalidades no Ceará aproveitando a passagem das Olimpíadas em 2016.
Ao todo, 13 entidades disputam os jogos. No Centro de Profissionalização da Pessoa com Deficiência (Cepid) acontecem as disputas de basquete de cadeira de rodas, taekwondo, karate, xadrez e futsal, e na Academia Cearense de Tênis de Mesa (ACTM) a competição de Tênis de Mesa.
SERVIÇO
XI Edição dos Jogos Paraolímpicos do Ceará
Centro Universitário Estácio do Ceará
24 de janeiro das 8 às 18 horas.
Rua Eliseu Uchoa Becco, 600, Água Fria
Programação
Abertura: 22 de janeiro (quinta-feira) - CEPID
Taekwondo: 22 de janeiro (quinta-feira) - CEPID
Karate: 22 de janeiro (quinta-feira) - CEPID
Tênis de Mesa: 22 de janeiro (quinta-feira) - ACTM
Futsal: 23 de janeiro (sexta-feira) - 8 às 17 horas - CEPID
Xadrez: 23 de janeiro (sexta-feira) - 8 às 17 horas - CEPID
Natação: 24 de janeiro (sábado) - 8 às 12 horas – Estácio – Via Corpvs
Atletismo: 24 de janeiro (sábado) - 13 às 18 horas – Estácio – Via Corpvs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim