'Múltiplos Olhares'

Em cartaz até sete de fevereiro, no Espaço Cultural Correios, em Fortaleza, a mostra “Múltiplos Olhares”, com obras do artista plástico mineiro Pedro Guedes. A exposição é uma releitura sobre a obra do artista holandês Frans Post, primeiro artista a representar o Brasil em uma tela.
Na mostra, Pedro Guedes apresenta 21 telas com releituras da obra de Frans Post, pintor francês que acompanhou Maurício de Nassau ao nordeste brasileiro no Século XVII, apresentando detalhes na captura das paisagens.
A releitura de Pedro Guedes sobre a obra de Post conta com a inclusão de novos elementos, influenciados pelo surrealismo e hiper-realismo, que dão uma nova interpretação, tornando-as obras únicas.
Com traços de surrealismo, Guedes manipula formas reais dentro de um espaço virtual, onde livros se misturam com fotos, e a natureza real se confunde com a pintura. Esta leitura deixa para o observador a ideia de um olhar diferenciado sobre as obras, distinguindo a realidade da fantasia. O artista já teve 30 exposições individuais no Brasil e na Europa e 40 participações em salões de arte, passando por Genebra (Suíça), Califórnia (Estados Unidos), Divonne (França), São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, entre outras cidades.
A mostra “Múltiplos Olhares” no Espaço Cultural Correios é gratuita e conta com uma proposta de acessibilidade, tendo leitura em braile nas legendas, textos e folder.
Serviço – Mostra “Múltiplos Olhares” no Espaço Cultural Correios, em Fortaleza.
Local: Espaço Cultural Correios Fortaleza (Rua: Senador Alencar, 38 – Centro).
Até sete de fevereiro de 2015.
Horário de visitação: 
Segunda a sexta, das 8 às 17 horas.
Sábados, das 8 às 12 horas.
Classificação indicativa: livre.
Entrada gratuita.
Acesso para pessoas com deficiência
Informações:
(85) 3255-7142.
Visitas monitoradas e agendamento de grupos: (85) 3255-7142.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses