Fala Salmito

Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho (PROS) - Foto: André Lima
Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho (PROS) – Foto: André Lima
O ano de 2015 será dedicado a estreitar os laços entre a sociedade civil e a Câmara Municipal de Fortaleza. É o que garante o Presidente da CMFor, vereador Salmito Filho (PROS). Para o parlamentar, 2015 será um ano de maior transparência, respeito com os vereadores e melhor comunicação com a população de Fortaleza e outros poderes. 
Salmito Filho afirmou que, no momento que assumiu a Presidência da Casa, firmou um compromisso com os vereadores e a sociedade, no sentido de que o trabalho dos 43 parlamentares seriam pautados pelo respeito à população, cultura, transparência e altivez. Para Salmito, é importante que a CMFor fique mais próxima da população e esta sinta-se acolhida. 
“Nós queremos abrir as portas desta Casa para a população. E já estamos avançando nesse sentido com a aprovação da Reforma Administrativa. Criamos agora a Central da Cidadania, que vai se fazer presente servindo a população de Fortaleza, sem esquecer de outros projetos como o Câmara Móvel, Câmara nos Bairros e a Sala do Empreendedor. Então nosso objetivo em 2015 e 2016 é aproximar e estreitar a relação da Câmara Municipal de Fortaleza com a população e a sociedade, seja do campo empresarial ou popular”, afirmou. 
O Presidente da CMFor comentou também sobre a ideia de transferir a sede do Poder Legislativo para o Centro de Fortaleza. Para o parlamentar, o Centro é um dos locais mais frequentados pela população de fortalezense, e é um local de fácil acesso para quem utiliza transporte coletivo ou particular. 
“Eu quero que a população tenha melhor acesso para ir para a Casa do Povo, e o Centro é bem servido em linhas de ônibus, metrô e até para quem tem carro próprio. Além disso, é o território mais frequentado da cidade, chegando a até 900 mil pessoas frequentando aquele espaço por dia. O Centro também tem um valor histórico e cultural. Se conseguirmos viabilizar a construção de um novo prédio no centro histórico de Fortaleza para ser a nova sede do Poder Legislativo, seria o ideal. Essa é apenas uma ideia que está sendo pensada de forma aberta e clara, e vamos ver se será possível. Se não for, vamos aperfeiçoar e melhorar este prédio que a Câmara Municipal de Fortaleza está instalada”, afirmou. 
Salmito Filho também teceu comentários sobre os projetos que foram aprovados na Sessão Extraordinária na tarde de ontem, que trataram sobre as cores oficiais da bandeira da Câmara Municipal de Fortaleza, a Reestruturação Administrativa da CMFor e sobre a Concessão de Retribuição e Assessoramento Parlamentar. 
“Sobre a bandeira própria da CMFor, sempre que um novo presidente ou Mesa Diretora era eleita, utilizavam marcas e cores de sua preferência, e todos aqueles papeis timbrados, adesivos e estruturas anteriores acabavam sendo modificados e isso gerava mais despesa para esta Casa. Pensando nisso, agora votamos nessa reforma em que as cores oficiais da CMFor serão as cores predominantes da bandeira de Fortaleza, que é o branco e azul. Agora esta Casa tem cores oficiais e além de respeitar a constituição Federal, estamos evitando maiores despesas, pontuou.
Sobre a Reforma, ela tem um impacto positivo na estrutura administrativa desta Casa. Antes haviam 11 comissões e extinguimos duas. As nove restantes transformamos em quatro: Comissão Permanente de Licitação, Comissão de Transparência Pública e Controle Interno, Comissão Central de Avaliação e Desempenho e Comissão de Acompanhamento e Organização de Atividade Legislativa. Nós também extinguimos 20 cargos comissionados e juntando isso tudo, mais as alterações no uso da Verba de Desempenho Parlamentar dos vereadores em relação aos vereadores, estamos modernizando ainda mais a Câmara Municipal de Fortaleza”, comentou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses