Fala Professor Teodoro

O deputado estadual Teodoro Soares (PSD) se afastará da Assembleia Legislativa do Ceará por dois ou três meses para tratamento de saúde.
Deve assumir o suplente Doutor Santana (PT), ex-prefeito de Juazeiro do Norte.
Professor Teodoro concedeu, hoje, a seguinte entrevista para Agência Fortaleza de Notícias (AFN).
AFN - O senhor tira licença em fevereiro?
Professor Teodoro - O problema não é esse. Eu não vou tirar licença. Eu realmente tenho uma frequência de todo ano eu faço um check up nos Estados Unidos. Essa rotina é desde que fiz minha operação de rins em 2001. Então eu vou. Quando o médico dos Estados Unidos diz: 'olha venha'. Eu vou acompanhado do médico aqui que vai dizer a época, a" data. Meu médico é o vice reitor da Universidade Federal do Ceará, professor Henry Campos. Ele me acompanha em todas essas viagens. Mas todas elas programadas pelo médico dos Estados Unidos, doutor Frin. Então neste momento ai, como eu necessito ir, um suplente terá que ficar no meu lugar, por dois, três meses. Mas não é uma coisa sistemática
AFN - Qual a expectativa do senhor para o Governo Camilo Santana-Izolda Cela?
Professor Teodoro - É positiva. Os dois já faziam parte do Governo. São excelentes técnicos. Excelentes secretários. Um homem que tem uma larga experiência política que vai contribuir e muito pelo que foi feito na gestão Cid, porque ele participou a exemplo de Izolda.
AFN - Qual sua avaliação do Governo Cid Gomes?
Professor Teodoro -  Os dois (Camilo e Izolda) recebem um Estado num dos momentos melhores da sua História. O governador Cid foi o melhor governador do nosso Estado. Disparado pelo que ele fez. Pela mudança de mentalidade que ele provocou. No problema da área educacional, que é um exemplo. Sobral passou a ser um centro de excelência. Sobral resolveu o problema da Educação do Ensino Fundamental e trouxe uma experiência para o Estado, que hoje está numa posição de vanguarda e essa posição de tal positiva que foi feito um acordo a nível nacional para aplicar o que foi feito em Sobral. A metodologia e tudo que foi feito em Sobral em termos de mudança educacional aplicando para os cinco mil e seiscentos brasileiros através do Pacto para transformação da nossa Educação Básica. Isso é fundamental, porque um País só se desenvolve se a gente desenvolver bem a Educação. Tudo depende da Educação. Então Cid Gomes tem todas qualidades de desempenhar um papel espetacular no Ministério da Educação (MEC), porque é um homem que conhece a Educação como ninguém, porque tem uma experiência de 16 anos. De experiência vitoriosa, porque Sobral todas escolas de lá estão numa posição de vanguarda, inclusive aquelas dos distritos. Por isso eu acho que, com certeza, Cid fará um governo no MEC vitorioso. E isso para o bem do País, da Educação Nacional e consequentemente vai ajudar muito o Ceará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Hidrogênio Verde