Fala Cid Gomes

Ministério de Dilma II com Cid Gomes, na Educação


Ao deixar o Governo do Ceará, o novo ministro da Educação, Cid Gomes, disse, no final da manhã de hoje, que governou para todos. "Ofereci ao longo de oito anos oportunidade igual para todos cidadãos. E é esse caminho de oportunidades que precisa percorrer todas as searas. A da Educação, assim como a da Saúde, da Moradia, do Transporte, do Esporte e do Lazer", afirmou ao transmitir o cargo para o governador Camilo Santana (PT), no Palácio da Abolição, sede do Governo do Ceará.
Cid Gomes prometeu levar para o Ministério da Educação (MEC) a experiência do programa cearense implantado por ele de 'Alfabetização na Idade Certa'. O programa colocou na escola no tempo estabelecido pela Constituição Federal crianças de sete as 14 anos.
Cid disse acreditar na recuperação econômica do Brasil já em 2015, devido ao potencial de desenvolvimento do País. "Temos um País em vias de se transformar em potência mundial com uma economia sólida, com distribuição de renda, com Educação, Saúde e Moradia para todos. O que é muito importante: com democracia". Para Cid, "as mudanças sociais, que estão transformando a miséria em dignidade sob o condução segura da presidenta Dilma precisam de um aporte continuado por parte de todos os Estados da Federação". E cobrou de Camilo Santana apoio a Dilma: "Estou certo que o Ceará seguirá nos próximos anos contribuindo para que o Brasil seja cada vez mais forte, independente e mais igualitário".
Segundo o ex-governador do Ceará, "buscamos nos dois quadriênios que tivemos a honra e o privilégio de governar o Ceará escrever o início de uma nova história para o Estado. Esse novo capítulo são os avanços na Educação, Saúde, Tecnologia e Segurança que conseguimos".
Desejou boa sorte para Camilo Santana: "Ao governador Camilo Santana e a sua equipe desejo sucesso que se prenuncia a partir de sua competência, espírito público, talento político e vontade de trabalhar pela nossa Terra".
Cid se disse "seguro que as conquistas dos últimos oito anos serão consolidados e que passos ainda mais largos levarão o Ceará para um estágio ainda melhor de desenvolvimento sócio-econômico".
Hoje à tarde, Cid em Brasília recebeu da presidente Dilma o desafio do lema do segundo mandato dela: "Brasil - Pátria Educadora". Dilma disse que a Educação será a prioridade das prioridades nessa sua segunda gestão (2015-2018).
Cid disse que vai anunciar ainda neste mês o novo piso nacional do magistério, o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2013) e a matrícula do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Hidrogênio Verde