Doe sangue

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), unidade da Secretaria de Saúde do Estado, está disponível na Praça do Ferreira, a partir de hoje até 16 de janeiro. A unidade móvel recebe os doadores voluntários de sangue, das oito da manhã às quatro da tarde, em frente à Caixa Econômica Federal, com exceção do próximo sábado (10), quando funciona das oito ao meio dia.

O Centro da Cidade é um local estratégico escolhido pelo hemocentro para realizar a coleta de sangue. Por causa do grande fluxo de pessoas, os resultados são sempre positivos, contribuindo com a manutenção do estoque do Hemoce.
Janeiro é mês de férias e, por esse motivo, contamos com o apoio da população cearense. Uma alternativa para as pessoas que estão de folga é realizar a Caravana da Solidariedade, onde os doadores reúnem um grupo de, no mínimo, 10 pessoas e um carro do Hemoce vai até onde o grupo estiver para trazê-los à nossa sede na capital e levam de volta para o local de origem. Mais informações: (85)3101.2300 (Setor de Captação de Doadores).
Todos os tipos sanguíneos são necessários e importantes, mas pedimos uma atenção especial aos doadores que possuem O POSITIVO e NEGATIVO.
Para ser um doador de sangue é preciso: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial e original com foto.
Os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento para menores de 18 anos, que está disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br).
COLETA PRAÇA DO FERREIRA
QUANDO: 5 a 16 de janeiro
HORÁRIO: 8 às 16 horas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim