Discurso de Camilo na posse na ALCE

Camilo Santana (PT) e Izolda Cela (Pros) tomaram posse como governador e vice-governadora em solenidade na Assembleia Legislativa do Ceará
"Meus companheiros parlamentares, cearenses que nos acompanham pela TV Assembleia e pela FM Assembleia e demais veículos que transmitem essa sessão, assessores e funcionários desta Casa, cearenses de todos os 184 municípios deste Estado. 
Venho a esta Casa hoje para assumir uma grande responsabilidade e me despedir do Parlamento, ao qual tive a honra de pertencer desde que fui eleito em 2010. 
Aqui defendi ideais que trago comigo desde o início da minha vida pública. 
Parto, neste momento, para o maior desafio da minha vida: governar o meu Ceará. E muito do que levo para esta nova etapa é fruto do que aprendi nesta Casa. No exercício democrático do dia a dia do Parlamento. No reafirmar cotidiano do compromisso com a sociedade.
Este desafio me foi generosamente dado pelos cearenses. 
Não consigo expressar a plenitude do meu sentimento de orgulho e gratidão por ter recebido a confiança do meu povo para esta tarefa. 
A partir de hoje, eu sou o governador de todos os cearenses. A minha responsabilidade é imensa e estou consciente dela. Do mesmo modo, tenho convicção de que não se governa sozinho. 
Cumprir esta missão requer um trabalho conjunto, movido pelo espírito público que reconheço em cada um dos representantes desta Casa. Seja na situação ou na oposição, o Parlamento é vital na condução de um bom governo.
E, diante disso, venho pedir a parceria deste Poder Legislativo, para seguirmos na tarefa de construir um Ceará melhor para todos os cearenses. Preciso e, sobretudo, valorizo o apoio de parlamentares que, como eu, chegaram até aqui pela vontade soberana do povo. 
Caminharemos juntos, nos próximos quatro anos, na direção do bem comum e da realização dos sonhos de cearenses que depositaram em nós a sua esperança e confiança.
Conto com vocês!
Os convido agora para irem comigo ao Palácio da Abolição, onde receberei do nosso Governador Cid Gomes, a honra de governar este Estado.
Muito obrigado!
Camilo Santana".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Hidrogênio Verde