Congresso de Educação SAS

O desafio de educar em tempos de mudanças será o tema do Congresso de Educação, realizado anualmente pelo Sistema Ari de Sá (SAS), que está com inscrições abertas para a sua edição de 2015. O evento, que acontece na próxima segunda-feira (12), será aberto para professores, coordenadores e diretores de escolas conveniadas, contará com a presença dos palestrantes Vasco Moretto e Gustavo Moretto que abordarão a evolução do conceito de ensino-aprendizagem como o desenvolvimento de competências para resolver situações complexas.
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é um dos temas abordados, pois avalia a capacidade dos alunos de resolver problemas atuais e de se comportar de forma cidadã, ética e responsável na sociedade. O professor Artur Filho, diretor de Consultoria Pedagógica do SAS, é um dos palestrantes que irá falar sobre o ensino cognitivo e os eixos da Matriz de Referência do Enem e como trabalhá-los desde a Educação Infantil.
“Temos como missão discutir os principais questionamentos do setor, aprimorar as escolas e fortalecer as práticas de ensino dos profissionais, além de conscientizá-los sobre a importância de ter uma escola que ofereça um sistema de ensino de excelência”, explica Artur Filho.
Além das discussões sobre o ensino cognitivo, o Congresso de Educação do SAS também irá discutir o engajamento em sala de aula na era tecnológica, as mudanças no cenário educacional e como os professores, pais e alunos estão envolvidos nesse processo. As salas de aulas estão em constante transformação e é necessária uma renovação na forma de ensinar. 
PROGRAMAÇÃO:
8h20 - “O Velho e o Novo: Unindo Estratégias e Saberes do Passado, Presente e Futuro na Melhoria do Processo Ensino-aprendizagem.”
Palestrante: Vasco Pedro Moretto e Gustavo Moretto
10h30 - O todo é maior que a soma das partes – Conversando sobre eixos cognitivos
Palestrante: Artur Filho
14h30 - Sala de aula: Cenários e Autores
Palestrante: Rebeca Veras
14h30- Escola: O que fomos e o que seremos? Um novo olhar sobre instrumentos e práticas.
Palestrante: Juliana Garcia
14h30- Teoria e Prática: Maneiras de Ensinar e Aprender
Palestrante: Bruno Batista
14h30 - Ensino Médio e seus desafios contemporâneos. Um olhar a partir da Matriz de referência do ENEM
Palestrante: Marcos Moriggi
14h30 - Novas iniciativas para a sua escola. Como engajar socialmente sua instituição, gerando benefícios para o aluno, a sociedade e sua escola
Palestrante: David Peixoto
Serviço
Data do Evento: 12 de janeiro de 2015
Nome do evento: Congresso de Educação SAS
Endereço do evento:
Manhã: Avenida Monsenhor Tabosa,777, Praia de Iracema, Fortaleza- CE, CEP: 60165-011
Tarde: Ari de Sá – sede Aldeota: Rua Monsenhor Catão, 1655, Aldeota, CEP: 60175-010
Inscrições: www.portalsas.com.br – Exclusivo para escolas conveniadas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto