Coluna Esportes-O Estado

Camisa 12 leonina
O Fortaleza testa seu novo time, amanhã, às cinco da tarde, contra o Maranguape, no estádio Presidente Vargas. Hora da torcida ver como Nedo Xavier vem armando o Leão para o Cearensão 2015. Lúcio Maranhão não assume imediatamente a titularidade no ataque devido a janela estrangeira de transferência só ser aberta em 21 de janeiro. Ele estava no futebol tailandês. Mas o goleiro Deola vem como grande atração leonina. Tem mais caras nova no Pici. Lateral direito Auremir. Volantes Jefferson, Vinícius Hess, Pio e Régis. Meias Márcio Diogo, Everton, Samuel e Maranhão. Atacante Cássio Barbosa. Com o treinador Neto Xavier são 13 contratações para a temporada 2015. E a diretoria leonina lança um desafio de levar amanhã 12 mil tricolores para o PV ou fazer a adesão ou renovação de 1,2 mil sócio-torcedor. O desafio está lançado...para a chamada Camisa 12 leonina, porque 13 camisas novas já foram contratadas.

JUCEANDO - Juceando Sousa apita Fortaleza x Maranguape, no PV.
ASSISTENTES - Os assistentes de Juceando são Ramon Machado e Franco Weber.
QUARTO - O quarto árbitro escalado pela Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol (FCF) é Rodrigues Júnior.
AGENORZÃO - Quixadá x Fortaleza, na abertura do Cearensão 2015, na próxima quarta-feira (14) será às 20h20, no Agenorzão, em Iguatu; e não mais no Domingão, em Horizonte.
A PEDIDO - A pedido do Quixadá, o jogo contra o São Benedito, em 21 de janeiro, também será no Agenorzão.
MATEMÁTICA - O Fortaleza tem chances matemáticas de se classificar para segunda fase da 46ª Copa São Paulo Júnior.
MILAGRE - Com apenas um ponto, vindo do empate com 0 a 0 com o Independente (PA), o Leãozinho precisa do milagre de ganhar amanhã, às três da tarde, do Limense (SP) de goleada por diferença de oito gols.
COMBINAÇÃO - Tem ainda torcer por uma derrota do Botafogo (SP) para o Independente por diferença de dois gols.
SALDOS - O Lemense com quatro pontos tem saldo de cinco gols. O Botafogo com quatro pontos tem dois gols de saldo. O Fortaleza com um ponto tem saldo negativo de dois gols. O Independente com um ponto ponto tem cinco gols de saldo negativo.

BASQUETE CEARENSE
O Basquete Cearense enfrenta, hoje às sete da noite, no Ginásio Paulo Sarasate, a Liga Sorocabana (SP), pelo Novo Basquete Brasil (NBB) 2014-2015. É o confronto dos últimos colocados no NBB. O Basquete Cearense em 12 jogos perdeu dez. A Liga Sorocabana em 14 partidas perdeu 12. Cada um tem apenas duas vitórias. Na rodada passada o Basquete Cearense perdeu em casa para o Paulistano por 77 x 69. Já a Liga Sorocabana foi derrotada pelo Brasília por 84 x 76. Está passando da hora da reação do Basquete Cearense no NBB foi pena de eliminação, pois vem de cinco derrotas seguidas. 

34 - O Guarani de Juazeiro já registrou 34 jogadores para o Cearensão 2015. É o time que tem mais atletas inscritos dentre os 10 participantes. Destaque para o atacante Moré.
33 - Em seguida vem o Maranguape com 33. Destaque para a dupla de ataque Nêgo Pai e Gugu.
23 - Quem menos inscreveram até agora foram Quixadá e Itapipoca. Cada um com 23 jogadores registrados.
LEQUINHA - Destaque no Quixadá, Lequinha.
RODRIGÃO - Destaque no Itapipoca, Rodrigão.
FEIJOADA - Amanhã, a partir do meio dia, na Lupus Bier, na Praia de Iracema, tem a IV Feijoada da Arrancada, numa promoção do Ceará.
PRESENÇA - O novo elenco alvinegro será apresentado, na Feijoada, às três da tarde.
BOLA BRANCA - Para Taça Verdes Mares em disputa, no próximo domingo, às quatro da tarde, no amistoso Icasa x Guarani, no Romeirão. 
BOLA PRETA - Para o site do Ferroviário (www.ferrao.com.br), que estacionou, no tempo, em outubro de 2014.

CUMBUCO 'INVADIDO'
Passei dois dias no Cumbuco. A praia de Caucaia internacionalmente conhecida respira esporte. E os ventos ali ajudam. É um lugar excelente para o kitesurf, o surf, a vela e mais esportes aquáticos. E não podemos esquecer que é um local ideal para caminhadas. A praia cumbucana foi 'invadida' pelos sul coreanos. Até restaurante coreano já tem. E eles também trazem inovações esportivas não só para o passeio de buggy com ou sem emoção pelas dunas. Eles trazem a disciplina da sabedoria milenar dos asiáticos. Fazem diariamente o exercício da mente para desenvolver o corpo. As caminhadas são este esporte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto