Coluna Esportes-O Estado

OLIMPÍADAS 2016 AQUI
Estamos a 576 dias das Olimpíadas 2016, aqui no Brasil. E ai surge a informação que Fortaleza é candidata a sexta vaga para cidade sede dos jogos de futebol olímpicos. Disputa com Recife, Natal, Manaus, Porto Alegre, Curitiba e Cuiabá. Já estão garantidas com sede Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte Salvador. O presidente do Comitê Organizador das Olimpíadas 2016, Carlos Alberto Nuzman, está sondando o interesse das sete cidades e até o final deste mês divulga a escolhida. Fortaleza com a Arena Castelão tem tudo para sediar os jogos olímpicos de futebol. E com a conclusão do Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFONE) pode sediar mais modalidades olímpicas. É só fazer gestões políticas para que isso aconteça, secretário cearense de Esporte, David Durand. O CFONE já teve sua primeira etapa entregue e corre contra o tempo para ser inaugurado por completo ainda neste primeiro trimestre de 2015. O CFONE é um centro de excelência para formação olímpica e tem estrutura para sediar 26 modalidades esportivas. Pena que o skate não seja modalidade olímpica, pois a primeira obra do CFONE inaugurada foi a pista oficial de skate. Mas tem ai a natação, tênis de mesa, judô, atletismo, vôlei, basquete...


NBB - Hoje, às sete da noite, tem, no Ginásio Paulo Sarasate, Basquete Cearense x Paulistano, pelo Novo Basquete Brasil (NBB), com entrada franca e sorteio de brindes.
ARRANCADA - Hora da arrancada de recuperação do Basquete Cearense, que está está na vice-lanterna do NBB 2014-2015.
DERROTAS - De 11 jogos disputados até agora, o Basquete Cearense ganhou apenas dois. Foi derrotado nove vezes.
SEQUÊNCIA - O Basquete Cearense tem uma sequência de seis jogos em casa.
SEXTA - Na próxima sexta-feira (9) enfrenta a Liga Sorocabana (SP).
SEGUNDA - Na próxima segunda-feira (12) pega o Uberlândia (MG).
QUARTA - Na próxima quarta-feira (15), o Mogi das Cruzes (SP).
TERÇA - Na terça-feira (20), o Basquete Cearense pega a Franca (SP).
QUINTA - Na quinta-feira (22), enfrenta o Bauru (SP).
SETE - Todos jogos às sete da noite, no Ginásio Paulo Sarasate.
ESPIGA - Que os comandados de Alberto Bial sigam o exemplo dos comandados de Espiga, na Liga de Desenvolvimento do Basquete (LDB).
LDB - Na LDB, o Basquete Cearense é líder com 100% de aproveitamento em 17 jogos.


LONGÃO
Vem ai o 33º Longão Noturno de Fortaleza. Será em 28 de janeiro próximo. A concentração começa às oito da noite. A largada acontece às oito e meia da noite. Inscrições pelo sitewww.caprius.com.br ou na Avenida Virgílio Távora, 1461-Loja 2. O valor da inscrição é de R$ 23,00. Longão é uma ótima atividade física para o final de férias escolares. Para mais informações ligue 85-3242.5475. 


A CONFERIR - A conferir hoje às três da tarde, no estádio Bruno Lazzarini, em Leme, a partida Fortaleza x Independente (PA), pela segunda rodada da 46ª Copa São Paulo Júnior.
GOLEADOS - Tanto o Leãozinho cearense como o time paraense foram goleados, na estreia da Copinha.
4 A 2 - O Fortaleza perdeu de 4 a 2 para o Botafogo, de Ribeirão Preto (SP).
6 A 1 - O Independente levou de 6 a 1 do Lemense (SP).
PRELIMINAR - Na preliminar, na 'lua' de uma da tarde, no Bruno Lazzarini, tem o confronto dos paulistas vencedores da rodada inaugural do Grupo H: Lemense x Botafogo.
NOVE - Já são nove os reforços do Fortaleza para 2015: Deola, Auremir, Pio, Régis, Jéfferson, Samuel, Márcio Diogo, Everton e Lúcio Maranhão.
BOLA BRANCA - Regata Eco Fantasy, hoje das quatro da tarde às seis da noite, na Kaiakeria da Beira-Mar.

BOLA PRETA - Para os dez times alencarinos da Primeirona Estadual, que estão deixando para a última hora a inscrição de jogadores para o Cearensão 2015. Movimento fraquíssimo até agora, no setor de Registro da Federação Cearense de Futebol (FCF).


DOSAGEM DE POZZEBON

O segundo melhor salto do Ceará é de Magno Alves. Mas o preparador físico Fred Pozzebon está mais preocupado é com o recondicionamento de todos alvinegros. Boa parte do elenco estava parado há mais de 20 dias. Com isso o recondicionamento físico em Porangabuçu é dosado em dois turnos diários. Pozzebon espera alcançar 100% de condicionamento físico do elenco do Ceará somente para depois do Carnaval. "Estamos trabalhando pesado e de forma integrada, mas avaliando a individualidade de cada um. Isso para que tenhamos uma equipe competitiva, no Cearense, e já com nível satisfatório, na próxima semana, quando começa a competição estadual", informa Pozzebon.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

Fortaleza Rádio Repórter