Coluna Esportes-O Estado

RUMO À ANTÁRTICA
Hoje, a Família Schurmann levanta âncora, iça as velas do Kat e zarpa para Ushuaia, na Argentina. Vai em rumo de um destino inédito em 30 anos de aventuras pelo mar. Seguindo o roteiro da Expedição Oriente, em 31 de janeiro, os Schurmann devem desembarcar pela primeira vez, no território gelado da Antártica. A 'Oriente' começou em 21 de setembro do ano passado, no Porto de Itajaí (SC). São dois anos de travessia por mares e oceanos de todo o mundo. Já em outubro de 2014 eles percorreram o litoral do Uruguai. Em dezembro começaram a navegar por águas argentinas. Com a tripulação completa, o Kat agora leva os Schurmann para a Antártica. Primeira família a dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro, a Schurmann ganhou destaque internacional em 1984, quando o economista Vilfredo e a professora Heloísa decidiram abandonar uma vida estável para zarpar rumo aos mares acompanhados na época pelos filhos pequenos Wilhelm (sete anos), David (dez) e Pierre (15). Passados mais de 30 anos com a família crescida a aventura continua. Na Expedição Oriente são percorridos 30 mil milhas (cerca de 50 mil quilômetros), passando por quatro oceanos, cerca de 50 portos e pelos cinco continentes.

PIOCERÁ I - Começa amanhã o Piocerá 2015. Sai de Teresina (PI) rumo a Beberibe (CE).
PIOCERÁ II - O enduro-rally tem seu lado social. Vai doar 10 mil livros, cestas básicas, kits de higiene bucal, óculos e fará consultas oftalmológicas.
PIOCERÁ III - São cinco modalidades em disputa no Piocerá 2015: motos, carros 4x4. quadriciclos, UTCs e bikes.
PIOCERÁ IV - São mil quilômetros de provas para os veículos a motor e 300 quilômetros para as bikes.
PIOCERÁ V - São 500 pilotos de 21 Estados e do Distrito Federal.
PIOCERÁ VI - Larga de Teresina, passa por mais duas cidades piauienses (Altos e Pedro II) e mais quatro cidades cearenses (Crateús, Quixeramobim, Quixadá e Beberibe).
PIOCERÁ VII - A chegada em Beberibe está marcada para sexta-feira (30).
PIOCERÁ VIII - O Piocerá abre oficialmente o calendário de enduros e rallys brasileiros.
PIOCERÁ IX - O Piocerá pontua para as confederações brasileiras de Automobilismo, Motociclismo e Ciclismo.
PIOCERÁ X - A coluna vai acompanhar o Piocerá e trazer aqui a cada dia novidades sobre a evolução do evento.

NA ARENA IRACEMA
Não deu para os cearenses na etapa de Fortaleza do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia Open. Na Arena Iracema, ontem, venceram os cariocas Pedro e Evandro e Larissa (PA) e Talita (AL). Na final feminina, Larissa-Talita ganharam fácil de dois sets a zero (21-19 e 21-17) de Val (RJ) e Ângela (DF) em menos de 40 minutos de jogo. Já a final masculina foi para o terceiro set e os cariocas, que perderam o primeiro set para Gustavo (RJ) e Alison (SC) por 24-21 deram o troco e foram campeões, ganhando o segundo set (21-10) e o terceiro (15-10). A Arena Iracema esteve lotada e foi uma bela manhã dominical esportiva. Na área vip estava pensativo com o Basquete Cearense, o treinador Alberto Bial.

CINCO - O Fortaleza encerrou seus jogos de ida no Grupo A-1 do Cearensão 2015 somando apenas cinco dos 12 pontos disputados.
UM - Em quatro jogos, o Leão venceu apenas um (3x2 São Benedito).
DOIS - Empatou dois (0x0 Quixadá e 1x1 Horizonte).
UM - Perdeu um jogo (0x2 Icasa).
JANELA - O Fortaleza ainda espera as transferências de Dudu Cearense e Lúcio Maranhão com a abertura da janela estrangeira.
BOLA BRANCA - Para as praças da Imprensa e Estrigas-Nice com áreas para caminhadas.
BOLA PRETA - Para a sujeira no Calcadão da Beira-Mar, que merece uma lavada urgente, prefeito Roberto Cláudio.

'MEDALHA, MEDALHA...'
O diretor regional da Net em Fortaleza, Marco Delgado Faria, acaba de retornar dos Estados Unidos com o peito cheio de medalhas. Ele participou, em Orlando, da Walt Disney World Marathon Weekend, nas provas de corrida de 5, 10, 21 e 42 quilômetros. O evento atrai mais de 50 mil atletas, entre profissionais e amadores, dos EUA e de mais 60 países que passam pelos quatro parques temáticos do complexo e contam com a presença dos personagens Disney. A grande atração da Walt Disney World Marathon Weekend é o Desafio do Dunga, no qual os corredores disputam as quatro corridas em quatro dias consecutivos, num total de 78 quilômetros, feito que Marco Faria completou. A recompensa foi trazer na bagagem as seis medalhes do evento, incluindo também a medalha do Desafio do Pateta, que completou 10 anos, concedida para quem completa as duas corridas mais longas da competição, a meia maratona e a maratona em dias consecutivos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto