Coluna Esportes-O Estado

Meio milhão
O ex-presidente do Fortaleza e hoje secretário cearense da Pesca, Aquicultura e Agricultura Irrigada, Osmar Baquit abre a coluna de hoje. "Muitas vezes a gente não consegue levantar a taça, mas a gente pode dotar o time de outras condições". Ele salienta, que "a transição com o Jorge Mota foi perfeita. Inclusive, no final do ano, almocei com ele". O ex-presidente leonino diz que "o Jorge já assumiu de fato e de direito e está pegando o clube muito melhor do que peguei". E cita, que só um jogador levou o Fortaleza para Justiça do Trabalho na sua gestão: "Para se ter uma ideia somente um jogador de trinta e seis com problema trabalhista, porque não quis fazer um acordo. Todos outros pagos. Funcionários. Décimo Terceiro em dia. Dois salários pagos". Baquit lembra que "estou deixando recursos de quase meio milhão de reais para construção, via Ambev, do novo alojamento Otoni Diniz em sua parte superior". E encerra, a entrevista, que concedeu a coluna: "Não conquistei nada. Mas não levei o Fortaleza para Série C, pois quando eu peguei já estava e já não era campeão cearense. Agora cabe ao Jorge conseguir o que eu não consegui. Ele vai ter todo apoio do mundo para que possa fazer este trabalho; mas no ponto de vista da transparência entreguei tudo bacana para ele".

MANDANDO - Além da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo, membros dos Conselhos Fiscal e de Ética já estão mandando no Leão.
FESTA - Porém, a posse festiva adesão só em 16 de janeiro, a partir das oito da noite, no Restaurante Dallas Grill. Terá show de Chico Pessoa, presença dos reforços e do novo treinador Nedo Xavier. Os convites são vendidos no Pici.
NEDO - Nedo Xavier chega hoje para treinar o Fortaleza. Entra no lugar de Marcelo Chamusca, que vai para o Atlético (GO).
2012 - Em 2012, Nedo Xavier esteve no Fortaleza. Segundo dados do radialista Miguel Júnior, ficou por 210 dias. O suficiente para ganhar 21 jogos, empatar sete e perder seis.
COPINHA - O Leãozinho estreou mal, na Copinha São Paulo Júnior 2015. Perdeu de 4x2 para o Botafogo (SP). O pior é que o Lemense (SP) disparou, na liderança do Grupo H, goleando o Independente (PA) por 6x1. Fortaleza x Independente se enfrentam, na quarta (7), às três da tarde, em Leme, na 'partida da morte'.
NA QUINTA - O Ceará depois de empatar em 0x0 com o Gama (DF), pela Copinha, joga sua sorte, na próxima quinta (8), às seis da noite, em Araraquara, contra o Monte Azul (SP), que foi goleado pela Ferroviária (SP) por 5x0, ontem.

Escala de trabalho
Magno Alves se apresentou, em Porangabuçu, para a temporada 2015. Que ele seja a referência alvinegra para subida à Série A do Brasileirão 2016. Não podemos deixar de citar o trabalho que Dado Cavalcanti terá para motivar o 'vovô' Magno Alves, que deve orquestrar o time do Ceará já no Cearensão, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, claro fazendo aquela escalazinha de trabalho para não cansar tanto o craque.

PROTAGONISMO - O novo ministro do Esporte, George Hilton, ao tomar posse disse: "hoje estamos entre os protagonistas do Planeta. Os olhos de todas as nações estão voltadas para o Brasil".
COMPROMISSO - E George Hilton encerrou o discurso dizendo que "assumo o compromisso de aperfeiçoar, ampliar e democratizar tudo o que tem sido feito no Esporte no Brasil".
FESTEJADO - Na posse do secretariado do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), o mais festejado foi o do Esporte, David Durand. Teve até claquete. Que agora comece o trabalho na Sesporte.
JOVENS - O novo chefe de gabinete do governador Camilo Santana, Élcio Batista, promete levar sua experiência de valorizar os jovens pelo Esporte, que teve na Prefeitura e Fortaleza, para o Governo do Estado.
TRANSVERSAL - "Aproximadamente trinta por cento da população cearense é de jovens. Estas políticas para a juventude são importantes, que sejam transversais. Que elas ocorram entre as secretarias", informou.
ESFORÇO - "Nós teremos um esforço muito grande para o salto que o Ceará agora está reclamando, que as pessoas demandam, tem muito haver com capital humano, muito haver com qualificação das pessoas, tem muito haver com investimento nas pessoas. Essas Políticas Públicas de Juventude são fundamentais para que a gente possa qualificar e termos mais produtividade e mais pessoas mais capacitadas", disse à Coluna, Élcio Batista.
BOLA BRANCA - Para Rede Cuca, que inscreve para cursos de prática esportiva. São 1.365 vagas, no Cuca Jangurussu; 1.270, no Cuca Mondubim; e 1.039, no Cuca Barra.
BOLA PRETA -  Para os nordestinos goleados, na abertura da 46ª Copa São Paulo de Futebol Júnior: Serrano (PB) 0x7 São Paulo (SP); 7 de Setembro (AL) 2x5 Atlético (MG), Sampaio (MA) 1x4 Flamengo (RJ), Serrano (BA) 1x4 Taubaté (SP) e ABC (RN) 0x3 Cruzeiro (MG).

Ultramaratona
Recebo o recado do corredor da natureza Zorro (Manoel Djacir Braga): "Não estive, na 90ª São Silvestre. Estou treinando para Ultramaratona de 48 horas, em setembro, em São Paulo, Vou bater a marca dos 160 quilômetros percorridos, em setembro de 2014. Mas antes tenho as 24 horas de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em maio do corrente ano". O exemplo de Zorro deve ser seguido pelos amantes das corridas. Zorro é um dos mais assíduos incentivadores das corridas de rua, postando diariamente no seu facebook (Manoel Djacir Braga) suas peripécias Brasil a dentro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim